Júnior Moraes é apresentado no Corinthians e fala sobre Guerra na Ucrânia (Divulgação/Estadão)
Nesta terça-feira, 22 de março, Júnior Moraes foi apresentado como novo jogador do Corinthians, o atacante que defendia o Shakhtar Donetsk chegou ao Timão e quando questionado sobre a guerra na Ucrânia, falou com emoção.
O jogador de 34 anos chega ao “Parque São Jorge” até dezembro de 2023, após quase não conseguir deixar a Ucrânia.
Júnior Moraes é o novo reforço do Corinthians para 2022 (Divulgação)
Em coletiva realizada nesta terça-feira (22), o atacante foi apresentado oficialmente como novo reforço do Corinthians para a temporada, e durante a entrevista falou sobre os conflitos entre Rússia x Ucrânia.
O jogador que por pouco não teve de lutar na Guerra da Ucrânia, por ter dupla nacionalidade, diz que ainda mantém contato com amigos, e se sente atormentado com a Guerra.
“Ainda é muito difícil falar sobre isso. Não consigo desligar. Não quero desligar. Enquanto tiver guerra, vou estar conectado com o pessoal de lá, vou tentar ajudar o máximo. Diariamente, converso com pessoas que ainda estão lá e precisam de algum suporte com a família, para tirar a família de lá. Tenho muita amizade com o povo ucraniano, pessoas do clube (Shakhtar Donetsk), da federação. É um assunto que mexe. Ainda não consigo sorrir do jeito que gostaria. Só vou conseguir depois que essa guerra parar”, disse
Ele ainda comentou sobre os brasileiros que chegaram na Ucrânia em busca de um novo clube neste momento.
“Tinham muitos jogadores que estavam indo para a Ucrânia em busca de desafios, oportunidades para jogar. Esse ano acredito que triplicou o número de brasileiros que foram jogar lá. É muito triste. Não falo tanto pelos jogadores do Shakhtar, a maioria é jovem e tem muita procura. Mas é mais complicado para os jogadores que não são tão conhecidos”, comentou
Júnior Moraes tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, e o atacante deve fazer sua estreia pelo Timão já nesta quinta-feira, 24 de março pelas quartas de final do Campeonato Paulista contra o Guarani.
O Time de Parque São Jorge será o primeiro clube brasileiro do jogador em 12 anos.
Port publicado em março 22, 2022
A reta final do Brasileirão 2025 trouxe exatamente o que o torcedor espera. Agora, o… Leia Mais
A nova camisa do Palmeiras movimentou os torcedores e ganhou destaque entre colecionadores de uniformes… Leia Mais
O Brasil encerrou 2025 com um empate por 1 a 1 contra a Tunísia, em… Leia Mais
Os rumores sobre um possível retorno de Thiago Silva ao Milan voltaram a ganhar força… Leia Mais
A classificação do Brasileirão e da Série B mudou mais uma vez, e as duas… Leia Mais
O futebol brasileiro ganhará um capítulo inédito na próxima edição da Copa do Brasil. Afinal,… Leia Mais