Destaques

Veja de gols de Galatasaray x Barcelona: Barça vira e avança na Europa League

Em partida válida pelas oitavas de final da Europa League,  Galatasaray x Barcelona se enfrentaram na Turquia nesta quinta-feira (17). A partida de ida terminou em 0x0 apesar de controle do Barça e o confronto das oitavas de final da competição seria definido na casa do time turco.

No jogo de volta, entretanto, o Barcelona garantiu classificação após passar sufoco. Apesar de ter saído atrás no placar com gol brasileiro de Marcão, o Barça virou com Pedri e Aubameyang.

Melhores momentos de Galatasaray x Barcelona pela Europa League: De virada, Barça se classifica

Pedri empatou a partida para o Barça no fim da primeira etapa com belo gol. (Foto: Divulgação/ Barcelona)

Jogando em casa, Domenec Torrent escolheu esses 11 iniciais: Iñaki Peña, Marcão, Victor Nelsson, Patrick van Aanholt, Sacha Boey, Alexandru Cicaldau, Berkan Kutlu, Taylan Antalyali, Bafetimbi Gomis, Kerem Aktürkoglu e Ryan Babel

Do lado de Barcelona, Xavi escalou a equipe dessa forma: Marc-André ter Stegen, Gerard Piqué, Eric Garcia, Jordi Alba, Sergiño Dest, Sergio Busquets, Pedri, Frenkie de Jong, Pierre-Emerick Aubameyang, Ferran Torres e Adama Traoré

Galatasaray 1 x 2 Barcelona: Veja melhores momentos da partida da Europa League

Resumo da partida Galatasaray x Barcelona

Mesmo jogando fora de casa, era o Barça quem mais atacava e deixava espaços. Dessa forma, Gomis chegou a ter chance de abrir o placar quando saiu na cara de Ter Stegen, mas foi travado por Jordi Alba. Do outro lado, De Jong também esteve próximo de marcar quando invadiu a área e bateu de perna esquerda mas o chute passou fraco e apenas perto da trave.

Antes dos 30 minutos de partida, o Galatasaray abriria o placar com gol brasileiro. Em cobrança de escanteio feita por Alexandru Cicâldau, o zagueiro brasileiro, Marcão, subiu e bateu de cabeça para marcar 1-0.

Já aos 37′ minutos, o Barcelona teria chance de empatar o confronto. Em jogada trabalhada, Pedri recebeu passe de Ferran Torres dentro da área, deixou dois zagueiros do time turco no chão e bateu com calma empatando a partida em 1-1.

Barcelona domina e vira a partida

No retorno da segunda etapa, o Barça começou dominando as ações e logo marcou o gol da virada. Primeiro, Busquets tentou chute de fora da área exigindo boa defesa de Iñaki Peña, que espalmou para a área e Pedri acertou voleio no rebote mais uma vez defendido pelo goleiro do Galatasaray. A bola ainda ficou viva na área e De Jong achou Aubameyang que completou para rede adversária.

Mesmo se classificando, quem dominava a posse de bola era o Barça, que quase aumentou vantagem com Ferran Torres que saiu cara a cara com Iñaki Penã, mas acertou o travessão.

Port publicado em março 17, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Brasileirão 2025 terá uma das melhores brigas pela artilharia dos últimos anos?

O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais

3 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Quantos jogos do Brasileirão Neymar ainda pode atuar pelo Santos?

O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais

4 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Quais jogadores do Brasileirão podem ter mais chances na Seleção de Ancelotti?

Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais

6 dias atrás
  • Geral

Procura-se treinador: gigantes brasileiros vivem DRAMA para definir técnico!

O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Memphis detona trabalho e Ramón Díaz não deve mais treinar o Corinthians!

A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais

1 mês atrás
  • Geral

Flamengo vai manter a prioridade do ano no Brasileirão 2025?

O Flamengo venceu o Grêmio no Sul por 2x0, com destaque para a atuação de… Leia Mais

1 mês atrás