Em partida válida pelas oitavas de final da Europa League, Galatasaray x Barcelona se enfrentaram na Turquia nesta quinta-feira (17). A partida de ida terminou em 0x0 apesar de controle do Barça e o confronto das oitavas de final da competição seria definido na casa do time turco.
No jogo de volta, entretanto, o Barcelona garantiu classificação após passar sufoco. Apesar de ter saído atrás no placar com gol brasileiro de Marcão, o Barça virou com Pedri e Aubameyang.
Jogando em casa, Domenec Torrent escolheu esses 11 iniciais: Iñaki Peña, Marcão, Victor Nelsson, Patrick van Aanholt, Sacha Boey, Alexandru Cicaldau, Berkan Kutlu, Taylan Antalyali, Bafetimbi Gomis, Kerem Aktürkoglu e Ryan Babel
Do lado de Barcelona, Xavi escalou a equipe dessa forma: Marc-André ter Stegen, Gerard Piqué, Eric Garcia, Jordi Alba, Sergiño Dest, Sergio Busquets, Pedri, Frenkie de Jong, Pierre-Emerick Aubameyang, Ferran Torres e Adama Traoré
Mesmo jogando fora de casa, era o Barça quem mais atacava e deixava espaços. Dessa forma, Gomis chegou a ter chance de abrir o placar quando saiu na cara de Ter Stegen, mas foi travado por Jordi Alba. Do outro lado, De Jong também esteve próximo de marcar quando invadiu a área e bateu de perna esquerda mas o chute passou fraco e apenas perto da trave.
Antes dos 30 minutos de partida, o Galatasaray abriria o placar com gol brasileiro. Em cobrança de escanteio feita por Alexandru Cicâldau, o zagueiro brasileiro, Marcão, subiu e bateu de cabeça para marcar 1-0.
Já aos 37′ minutos, o Barcelona teria chance de empatar o confronto. Em jogada trabalhada, Pedri recebeu passe de Ferran Torres dentro da área, deixou dois zagueiros do time turco no chão e bateu com calma empatando a partida em 1-1.
No retorno da segunda etapa, o Barça começou dominando as ações e logo marcou o gol da virada. Primeiro, Busquets tentou chute de fora da área exigindo boa defesa de Iñaki Peña, que espalmou para a área e Pedri acertou voleio no rebote mais uma vez defendido pelo goleiro do Galatasaray. A bola ainda ficou viva na área e De Jong achou Aubameyang que completou para rede adversária.
Mesmo se classificando, quem dominava a posse de bola era o Barça, que quase aumentou vantagem com Ferran Torres que saiu cara a cara com Iñaki Penã, mas acertou o travessão.
Port publicado em março 17, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais