O atacante polones alcançou a marca de 12 gols em 8 jogos na Champions League de 2021-22. (Foto: Divulgação/ Champions League)
Nesta terça-feira (08) pelas oitavas de final da Champions League, Bayern de Munique x RB Salzburg se enfrentaram na partida de volta do confronto. No jogo de ida, na Áustria, as equipes ficaram no empate em 1×1 e decidiram classificação para próxima fase na Alemanha.
Jogando em casa, o Bayern dominou por completo fazendo 7 gols com direito a hat-trick de Lewandowski e garantiu classificação com tranquilidade e 8-2 no placar agregado.
O atacante polonês decidiu mais uma vez para o Bayern. (Foto: Divulgação/ Champions League)
Logo com o primeiro minuto de jogo os alemães já partiam pra cima do Salzburg e Lewandowski teve chute defendido pelo goleiro Philipp Köhn. Ainda assim, os austríacos não demoraram para responder. No segundo minuto da partida quase abriu placar com chance clara de gol que Nicolás Capaldo teve dentro da área mas o chute foi travado pela defesa do Bayern.
Com jogo aberto, Lewandowski recebeu bola dentro da área aos 10 minutos, girou para cima do zagueiro Wöber e foi derrubado. O atacante polonês bateu o pênalti e abriu placar para o Bayern jogando em casa.
Em falha de Pavard o Salzburg quase conseguiu empate com Nicolas Seiwald, mas o chute do meia foi defendido por Neuer.
Aos 20 minutos, Lewa teria outra oportunidade de fazer gol da marca do pênalti após ser derrubado novamente por Wöber. Lewandowski cobrou novamente e aumentou vantagem do Bayern.
Em lambança da zaga do Salzburg, o atacante polonês já marcaria seu terceiro da partida, alcançando 12 gols na Champions League. Após lançamento de Neuer da zaga, Müller fez passe que colocou Lewa na frente do goleiro, mas, após dividida, a bola bateu na trave e sobrou num gol sem goleiro para Lewandowski completar seu hat-trick.
Gnabry logo transformaria o 3-0 em 4-0. Após passe de Coeman, Serge Gnabry recebeu dentro da área e bateu cruzado aos 31 minutos.
No retorno do intervalo não demorou muito para o Bayern marcar o quinto da partida. Thomas Müller recebeu passe de Sané dentro da área, girou e bateu de perna esquerda no canto do goleiro deixando 5-0 no placar.
O Bayern controlava o placar mas não criava muitas chances de gol. E o Salzburg iria fazer seu gol de honra na Alemanha em belo voleio de Maurits Kjaergaard.
Com 72% da posse de bola, era inevitável que o Bayern fosse marcar o sexto na partida. E foi na mesma combinação que garantiu o quinto gol. Sané achou Müller dentro da área mais uma vez e o alemão anotou seu segundo na partida.
Garçom na partida, Leroy Sané também conseguiu deixar o dele após assistência de Lewandowski. Assim, o Bayern evitou susto que passou na primeira partida e avançou para as quartas de final da Champions League.
Port publicado em março 8, 2022
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais
A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais
O Flamengo venceu o Grêmio no Sul por 2x0, com destaque para a atuação de… Leia Mais