Em partida válida pela 28º rodada da Premier League, Tottenham x Everton se enfrentaram no estádio dos Spurs, em Londres, nesta segunda-feira (07).
Com goleada, os Spurs ficam em 7º e igualam número de pontos do West Ham, que estão em 6º, com 45 pontos. Já os Toffees permanecem na 17º posição com 22 pontos, um a mais que o Burnley, primeiro da zona de rebaixamento.
Em jogo bastante disputado nos primeiros minutos, nenhuma das duas equipes conseguia criar muitas chances. Até que, aos 14′ minutos, em subida de Sessegnon pela esquerda do ataque, o meia fez cruzamento e apesar de Harry Kane não ter alcançado a bola, o zagueiro do Everton, Michael Keane, colocou para dentro da própria rede.
Com o gol, as portas se abriram para o time da casa. Em passe de Kulusevski, Heung-Min Son bateu forte, rasteiro e no meio do gol, mas Pickford não colocou força o suficiente para evitar que a bola entrasse, colocando o Tottenham com 2-0 no placar.
E a vantagem quase foi aumentada pra três antes de ter meia hora no relógio da partida. Dessa vez, Pickford ficou de frente para Son, que bateu para boa defesa do goleiro da seleção da Inglaterra. No rebote, Kane tinha gol sem goleiro mas chutou para fora.
E foi o goleiro do Everton que foi exigido novamente aos 33 minutos. Em jogada de contra-ataque dos Spurs, o lateral-direito do time de Londres, Doherty, ficou de frente para Pickford mas fez boa defesa em chute.
Para alcançar o terceiro gol na partida, Harry Kane recebeu passe em profundidade para chegar na cara do gol adversário e bater na saída do goleiro, colocando 3-0 para o Tottenham no placar.
Na volta para a segunda etapa, não demorou muito para o Tottenham fazer 4-0 no placar. Em roubada de bola de Harry Kane, Dejan Kulusevski recebeu pela direita em velocidade, avançou e fez cruzamento rasteiro que achou Reguilón na segunda trave, o espanhol que havia entrado no intervalo, apenas empurrou para as redes.
A primeira vez que o Everton ameaçou o gol de Hugo Lloris foi aos 8 minutos. Após troca de passes, Dominic Calvert-Lewin achou ângulo para bater cruzado e a bola passou rente à trave do Tottenham.
Entretanto, não demorou muito para que o Tottenham completasse 5 gols no placar. Na marca de 10′ minutos, Harry Kane recebeu lançamento de Doherty na segunda trave e bateu de voleio no contrapé de Pickford, marcando seu segundo da partida.
Com esse gol, Kane ia alcançando a marca de 176 gols na Premier League e ficando a um gol de igualar Lampard, ex-Chelsea e atual treinador do Everton.
Pra sorte do Everton, o placar não ficou mais ficou mais feio que 5-0 a medida que o Tottenham começou a controlar a bola sem pressionar por mais um gol.
Port publicado em março 7, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais