Gols de Botafogo e Flamengo: Rubro-negro atropela o Alvinegro em casa (Foto: André Durão)
Veja os gols de Botafogo e Flamengo na noite desta quarta-feira (23), os times fizeram o confronto válido pela 8º rodada do Campeonato Carioca.
No Nilton Santos, o Flamengo foi superior ao Glorioso em boa parte do jogo, construindo o resultado que deu a vitória para o Rubro-Negro.
Com a vitória, o Flamengo retornou para a segunda posição na tabela do Campeonato Carioca, com os mesmos 19 pontos do Vasco, superior no saldo de gols. Já o Botafogo, permanece na quarta posição, com 16 pontos somados.
Gols de Botafogo e Flamengo: Rubro-negro atropela o Alvinegro em casa (Foto: André Durão)
Melhor no jogo, Flamengo abre o placar: Logo no início da primeira etapa, o Flamengo abriu o placar no Nilton Santos. Aos 8’ minutos do primeiro tempo, o atacante Pedro recebeu de Arrascaeta, finalizando com o pé esquerdo para marcar o primeiro gol da partida.
Foi o terceiro de Pedro em cinco jogos com o Flamengo na temporada. O primeiro gol serviu para dar mais confiança para o Rubro-Negro buscar mais.
Aos 34’ minutos, com o Flamengo em vantagem no placar, um lance gerou polêmica no clássico carioca. Após a cobrança de escanteio de Daniel Borges, Matheus Nascimento, na área, desviou a bola, que bateu na mão de Pedro. Os jogadores do Botafogo pediram pênalti no lance, porém, o VAR mandou seguir o jogo.
Com o pênalti não marcado, a internet foi abaixo com a decisão da árbitra Grazianni Maciel de Rocha.
Ainda no primeiro tempo, aos 49’ minutos, Gabigol marcou o segundo gol do Mengão. No contra-ataque frenético, Lázaro e Gabigol protagonizaram boa jogada, deixando o camisa 9 marcar com o pé direito, ampliando o placar no Nilton Santos.
Na saída do intervalo, a torcida do Botafogo arremessou alguns copos em direção à arbitragem enquanto descia para o vestiário.
Atrás do placar, o Botafogo voltou com tudo pro segundo tempo. Aos 14’ minutos da segunda etapa, Chay recebeu na ponta direita, batendo cruzado. Matheus Nascimento, que estava em posição irregular, tentou tocar na bola, anulando o gol do Fogão.
Aos 27’ do segundo tempo, Arrascaeta recebeu na entrada da área, tirando da marcação e batendo para fazer o terceiro do Flamengo, decretando a vitória Rubro-Negra.
Aos 39’, Léo Pereira marcou contra, diminuindo a vantagem Rubro-Negra e fechando o placar no Nilton Santos.
Port publicado em fevereiro 23, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais