Paulo Fonseca rejeita investida do Corinthians
Atualmente sem clube, Paulo Fonseca deixou claro que não pretende sair do futebol europeu e rejeita o Corinthians
O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira (16) em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Paulista, contra o São Bernardo, na Neo Química Arena.
Enquanto não fecha com seu novo treinador, a equipe do Parque São Jorge segue sendo comandada pelo interino Fernando Lázaro, que irá para sua terceira partida consecutiva.
O retrospecto de Fernando é de agradar os olhos de qualquer corintiano. São quatro vitórias em quatro partidas que comandou a equipe na beira do gramado.
Diretoria do Corinthians segue buscando técnico
Mesmo com bons números de Fernando Lázaro a frente do comando alvinegro, a diretoria entende que precisa ter pressa para fechar com um novo comandante.
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro, já havia afirmado em outras ocasiões que não fazia questão de negociar com treinadores europeus.
O Corinthians pretende anunciar Rui Vitória ou Paulo Fonseca até esta sexta-feira, dia 18 de fevereiro.
O segundo é bem mais difícil, já que possui mercado na Europa e seu salário pode ultrapassar R$ 3 milhões por mês, contando com a comissão técnica.
🗞️ [@chicogarciaa] pic.twitter.com/eOw2BIgBKR
— Time do Povo (@povotime1910) February 16, 2022
No entanto, com um mercado nacional muito restrito e a temporada já em andamento, Duilio já deixou claro que mudou sua visão a respeito do assunto.
Atualmente, o Corinthians busca um nome fora do Brasil para que possa substituir Sylvinho, que deixou o cargo após derrota para o Santos na Neo Química Arena.
Paulo Fonseca deu sinal negativo ao Corinthians
Paulo Fonseca é um dos nomes que estão no radar da diretoria corintiana, e o treinador atualmente está sem clube, ou seja, é um facilitador no negócio.
No entanto, o técnico moçambicano de 48 anos já deu sinais de que não pretende vir ao Corinthians em 2022, o que pode esfriar uma possível negociação.
O último trabalho de Paulo Fonseca como técnico foi na Roma, onde comandou equipe por duas temporadas e deixou o cargo no ano passado.
Segundo o staff do treinador, a ideia de Paulo é continuar no cenário europeu e aguardar alguma proposta de um clube do Velho Continente para trabalhar por lá.
⚫️⚪️ | Paulo Fonseca quer aguardar ofertas da Europa e não deseja vir ao Brasil.
📰 | @andrehernan pic.twitter.com/V2yXgEana6
— SCCP News (@_sccpnews) February 16, 2022
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.