Chegada do Palmeiras à Academia após derrota no Mundial

O tão sonhado título do Mundial de Clubes do Palmeiras foi mais uma vez adiado. Em uma final truncada, o alviverde acabou sofrendo a derrota na prorrogação, e viu o Chelsea ser campeão inédito do torneio.

No Estádio Mohammed Bin Zayed, o time comandado por Abel Ferreira conseguiu suportar os primeiros 45 minutos de jogo conta a equipe inglesa e voltou dos vestiários com um 0 a 0 no placar.

No entanto, o segundo tempo começou animado. Lukaku aproveitou um belo cruzamento da esquerda e colocou no fundo das redes, abrindo o placar para o Chelsea.

Palmeiras e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes neste último sábado (12). (Foto: AFP)

Empate do Verdão e esperança viva

Mesmo com um placar favorável, o Chelsea continuou tendo o controle da partida. O Palmeiras ainda se mostrava receoso de ir ao ataque e esperava o momento ideal.

E ele veio. Após cruzamento na área para Gustavo Goméz, o zagueiro Thiago Silva antecipou, mas com a mão. Pênalti para o Palmeiras, que Raphael Veiga marcou. 1 a 1 em Abu Dhabi.

Após o empate, o jogo ficou favorável para a equipe brasileira, que parecia tomar controle do jogo e esperar uma outra oportunidade para o gol do título.

O Chelsea sentiu o impacto, e a torcida alviverde presente no estádio montava o clima favorável. No entanto, durante os 90 minutos nada mais aconteceu e o jogo foi para a prorrogação.

Mão de Luan e fim do sonho

Já no segundo tempo da prorrogação, Luan bloqueou um chute de Azpilicueta dentro da área, mas com a mão. O juiz foi chamado pelo VAR e anotou penalidade máxima para os ingleses.

Kai Havertz pegou a bola e deslocou o goleiro Weverton, que nada pôde fazer. Era o gol do título inédito de campeão mundial do Chelsea, que vencia por 2 a 1 a partida.

Chegada à Academia de Futebol após vice no Mundial de Clubes

A delegação palmeirense chegou a São Paulo neste domingo (13), por volta das 13h30, após a derrota na final do Mundial de Clubes para o Chelsea.

Do lado de fora da Academia de Futebol, na Barra Funda, muitos torcedores alviverdes incentivando os jogadores e agradecendo pela campanha realizada pela equipe em Abu Dhabi.

Palmeiras chega a São Paulo e é recebido por torcedores. (Foto: Felipe Ruiz)

Os jogadores foram liberados assim que chegaram ao CT. A reapresentação para dar continuidade no Campeonato Paulista está prevista para esta terça-feira (15).

Port publicado em fevereiro 14, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Flamengo x Palmeiras: a disputa pelo título pega fogo no Brasileirão 2025

A reta final do Brasileirão 2025 trouxe exatamente o que o torcedor espera. Agora, o… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Palmeiras

Nova camisa do Palmeiras: preço, lançamento e onde comprar

A nova camisa do Palmeiras movimentou os torcedores e ganhou destaque entre colecionadores de uniformes… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Seleção Brasileira

Brasil x Tunísia: empate encerra ano da Seleção e acende alerta para 2026

O Brasil encerrou 2025 com um empate por 1 a 1 contra a Tunísia, em… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Fora de campo

Thiago Silva no Milan? Fluminense reage a rumores e banca permanência até 2026

Os rumores sobre um possível retorno de Thiago Silva ao Milan voltaram a ganhar força… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Classificação do Brasileirão e Série B: veja como ficaram as tabelas

A classificação do Brasileirão e da Série B mudou mais uma vez, e as duas… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Copa do Brasil

Laguna faz história: time 100% vegano estreia na Copa do Brasil

O futebol brasileiro ganhará um capítulo inédito na próxima edição da Copa do Brasil. Afinal,… Leia Mais

3 semanas atrás