Palmeiras chega a São Paulo e é recebido por torcedores. (Foto: Felipe Ruiz)
O tão sonhado título do Mundial de Clubes do Palmeiras foi mais uma vez adiado. Em uma final truncada, o alviverde acabou sofrendo a derrota na prorrogação, e viu o Chelsea ser campeão inédito do torneio.
No Estádio Mohammed Bin Zayed, o time comandado por Abel Ferreira conseguiu suportar os primeiros 45 minutos de jogo conta a equipe inglesa e voltou dos vestiários com um 0 a 0 no placar.
No entanto, o segundo tempo começou animado. Lukaku aproveitou um belo cruzamento da esquerda e colocou no fundo das redes, abrindo o placar para o Chelsea.
Palmeiras e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes neste último sábado (12). (Foto: AFP)
Mesmo com um placar favorável, o Chelsea continuou tendo o controle da partida. O Palmeiras ainda se mostrava receoso de ir ao ataque e esperava o momento ideal.
E ele veio. Após cruzamento na área para Gustavo Goméz, o zagueiro Thiago Silva antecipou, mas com a mão. Pênalti para o Palmeiras, que Raphael Veiga marcou. 1 a 1 em Abu Dhabi.
Após o empate, o jogo ficou favorável para a equipe brasileira, que parecia tomar controle do jogo e esperar uma outra oportunidade para o gol do título.
O Chelsea sentiu o impacto, e a torcida alviverde presente no estádio montava o clima favorável. No entanto, durante os 90 minutos nada mais aconteceu e o jogo foi para a prorrogação.
Já no segundo tempo da prorrogação, Luan bloqueou um chute de Azpilicueta dentro da área, mas com a mão. O juiz foi chamado pelo VAR e anotou penalidade máxima para os ingleses.
Kai Havertz pegou a bola e deslocou o goleiro Weverton, que nada pôde fazer. Era o gol do título inédito de campeão mundial do Chelsea, que vencia por 2 a 1 a partida.
A delegação palmeirense chegou a São Paulo neste domingo (13), por volta das 13h30, após a derrota na final do Mundial de Clubes para o Chelsea.
Do lado de fora da Academia de Futebol, na Barra Funda, muitos torcedores alviverdes incentivando os jogadores e agradecendo pela campanha realizada pela equipe em Abu Dhabi.
Palmeiras chega a São Paulo e é recebido por torcedores. (Foto: Felipe Ruiz)
Os jogadores foram liberados assim que chegaram ao CT. A reapresentação para dar continuidade no Campeonato Paulista está prevista para esta terça-feira (15).
Port publicado em fevereiro 14, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais