Zico cancela ida ao Flow Podcast
O maior ídolo do Flamengo, Zico, se recusou a participar do Flow Sport Clube após fala de Monark sobre nazismo. Veja o vídeo abaixo:
Convidado de hoje (8) do Flow Sport Clube, da rede de podcasts Flow, Zico cancelou sua participação após fala de Monark na noite de ontem, em que o apresentador defendeu a criação de um partido nazista no Brasil.
Por consequência, várias personalidades, como o apresentador do Arena SBT, Benjamin Bach pediram para que suas entrevistas ao podcast fossem imediatamente excluídas, a fim de não terem suas imagens vinculadas ao apresentador.
Júnior Coimbra, filho de Zico, confirmou o motivo da desistência do pai de participar do episódio que iria ao ar no dia de hoje:
Detentores também dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, os Estúdios Flow tiveram seu contrato rompido com a FFERJ. Em comunicado oficial, a Federação do Rio de Janeiro anunciou:
A @FFERJ, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida.
Ainda na tarde dessa terça-feira, os Estúdios Flow comunicaram o desligamento de Bruno Aiub, o Monark, da empresa.
Porém, ainda há fortes questionamentos do público por Bruno ser um dos sócios e continuar ganhando sobre a atividade da rede de podcasts.
O que se cobra é que Monark seja punido, inclusive, pelo teor de sua fala ofender, sobretudo, a comunidade judaica no Brasil e ferir a Constituição Brasileira de 1988.
De acordo com a ex-juíza e advogada criminalista Cecília Mello, o conteúdo proferido por Bruno fere direitos fundamentais assegurados na lei:
Existem vedações constitucionais em relação à preservação do direito do outro. A sua liberdade é inserida dentro do contexto dos direitos coletivos. Inclusive, quando há dois direitos juntos, verifica-se qual deles tem um peso maior para a sociedade, e, seguramente, nesse sentido, os direitos de respeito, de dignidade e de consideração ao ser humano prevalecem sobre a alegada liberdade de expressão.
Port publicado em fevereiro 8, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais