Destaques

Copa Africana de Nações: Senegal vence o Egito nos penaltis e conquista título, veja os gols

Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, o Senegal venceu o Egito por 4 x 2 nos pênaltis, e conquistou o título inédito da Copa Africana de Nações no estádio Olembe, em Yaoundé, Camarões.

Na vitória dos senegaleses sobre os egípcios, o atacante Sadio Mané foi o personagem principal na dramática conquista do Senegal, depois dele desperdiçar um pênalti que poderia dar o título ao clube, se redimiu.

Copa Africana de Nações Senegal vence o Egito nos pênaltis

Senegal vence o Egito nos pênaltis e conquista a Copa Africana das Nações

Autor da última cobrança, Mané foi o autor do gol que deu o título da Copa Africana de Nações ao Senegal.

No tempo de jogo norma da decisão, ele protagonizou um verdadeiro drama, aos sete minutos, Mané desperdiçou uma cobrança de pênalti, gol que poderia ter dado o título do Senegal.

Gabaski, eleito o melhor jogador da partida

A cobrança foi defendida por Gabaski, eleito o melhor jogador da partida, não só pela defesa da penalidade, mas pela série de defesas que garantiram o empate sem gols no tempo normal.

Apesar do gol perdido, o Senegal seguiu  melhor em melhor, mas sem conseguir abrir o placar no estádio Olembe.

Com o tempo, o Egito conseguiu equilibrar, quando Salah começou a aparecer mais na decisão, fazendo duas belas jogadas que só pararam nas mãos do goleiro Mendy.

Segundo tempo

No segundo tempo, além dos ataques, quem se destacou fora as defesas, que conseguiram segurar o empate. O Senegal desperdiçou uma série de oportunidades levando o o jogo para a prorrogação no torneio.

Em busca do título inédito no torneio, o time senegalês buscou mais jogo na prorrogação, mas a decisão ficuu cada vez mais dramática, indo para os pênaltis.

Apesar dos jogadores cansados em campo, houve grande atuação dos dois goleiros em belas defesas.

Sadio Mané converte cobrança e dá o título ao Senegal

Depois da dramática perda do pênalti no começo da partida, Sadio Mané converteu a última cobrança, garantindo o título continental para o Senegal, com o placar de 4 x 2. O atacante do Liverpool foi eleito o melhor jogador da competição

Além da vitória do Egito, a decisão foi marcada pelo duelo particular entre o egípcio Mohammed Salah e o senegalês Sadio Mané, companheiros no ataque do Liverpool.

Além disso, também coloca em evidência o trabalho do ex-jogador Aliou Cissé, que comanda Senegal desde 2015. Já o técnico português Carlos Queiroz, do Egito, expulso na semifinal, assistiu a decisão da tribuna do estádio.

Senegal (4) 0 x 0 (2) Egito – Melhores Momentos da final da Copa da Africa 06/02/22

Port publicado em fevereiro 7, 2022

Posts Recentes

  • Fórmula 1

GP de São Paulo de F1 2026 terá corrida às 14h no domingo e classificação no sábado; confira todos os horários

GP de São Paulo de F1 2026 terá corrida domingo às 14h e classificação sábado… Leia Mais

2 horas atrás
  • Brasileirão Série A

Jair Ventura deixa o Vitória e Brasileirão chega a 21 técnicos demitidos em 2026; apenas cinco clubes resistem às trocas

Jair Ventura deixa o Vitória e Brasileirão chega a 21 demissões de técnicos em 2026;… Leia Mais

4 horas atrás
  • Corinthians

Memphis Depay volta a treinar no Corinthians após três jogos fora e pode reforçar o time no clássico contra o São Paulo

Memphis Depay volta a treinar no Corinthians após três jogos fora e pode reforçar o… Leia Mais

24 horas atrás
  • Fórmula 1

Kimi Antonelli encerra jejum de 73 anos da Itália na Fórmula 1 e supera recorde de Vettel ao conquistar título aos 20 anos

Kimi Antonelli é campeão da Fórmula 1 aos 20 anos, supera Vettel e encerra jejum… Leia Mais

1 dia atrás
  • Notícias

Vitória demite Jair Ventura após derrota para o Coritiba e troca de treinador acontece a cinco rodadas do fim do Brasileirão

Vitória demite Jair Ventura após perder para o Coritiba e troca de técnico acontece a… Leia Mais

1 dia atrás
  • Notícias

Éder Militão tem casa invadida durante Real Madrid x Barcelona, enquanto familiares estavam no imóvel, e perde R$ 2,1 milhões

Éder Militão teve a casa invadida durante Real Madrid x Barcelona, com familiares no imóvel;… Leia Mais

2 dias atrás