Como Xavi transformou o Barcelona?(Divulgação/Terra)
Em três meses de clube, o treinador Xavi Hernandez tirou o Barcelona da nona colocação no Campeonato Espanhol e o colocou no G-4 de La Liga.
Na época na qual assumiu a equipe azul e grená tinha seis pontos a menos que o Atlético de Madrid. Após a vitória de ontem sobre os Colchoneros são dois pontos à frente do Atleti.
Treinador chegou há pouco tempo e tenta começar processo de reformulação no clube. (Foto: Divulgação/ Barcelona)
Se o Barcelona ainda não aquele que encantou o Mundo sob a batuta de Guardiola e com Xavi então meio-campista. Já é uma equipe muito mais agradável de se assistir em relação aos tempos de Koeman.
Porém, está longe de ser um Barcelona protagonista europeu. Algo que não ocorre com consistência desde a gestão de Luís Enrique. Com o treinador da Espanha veio o mais recente título de Champions do Barça.
Em relação ao aproveitamento de pontos, o time de Xavi ainda deixa a desejar. Longe das marcas de mais de dois pontos por jogo que foram mantidas de Guardiola até Quique Sétien.
Porém, verdade seja dita, nunca houve um Barcelona tão debilitado tecnicamente nesse período. Além do mais, sem um referencial em campo do calibre do histórico Messi essa caminhada é mais árdua.
Dentro de campo, as situação andam melhores pelos lados do Camp Nou. Porém, ainda pipocam nos noticiários os escândalos de gestões anteriores do clube. Notadamente do período Josep Maria Bartomeu.
Uma mudança na estrutura diretiva e na cultura administrativa do Barcelona que já foi referência no futebol mundial também necessitam de ajuste.
Ferran Soriano ensinou no próprio Barcelona que a bola não entra por acaso e talvez a bola comece a punir o efeito Xavi caso não haja as medidas efetivas em termos de diretoria do clube catalão que é a cara de seu povo.
Port publicado em fevereiro 7, 2022
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais
O Flamengo já tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, favorito ao título do… Leia Mais