Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 31 de janeiro, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou o interesse do clube por Everton Cebolinha, que viria a princípio, por empréstimo.
Contudo, uma cláusula de obrigação de compra, após o fim do empréstimo, com alto valor fixado, estaria dificultando a negociação.
De acordo com a publicação no portal “Coluna do Fla”, baseadas em informações divulgadas primeiro pela equipe de esportes da Jovem Pan, o Benfica estaria disposto ceder o atacante Cebolinha por empréstimo.
Porém, com uma cláusula contratual, que obrigaria o Flamengo a comprar o jogador, após o fim do empréstimo. O valor da transação seria fixado, o que seria no momento, o entrave em relação a negociação do empréstimo.
Já é certo, que o Rubro-Negro tem Everton Cebolinha na mira para reforço do elenco. Marcos Braz, em entrevista, confirmou o interesse nesta segunda-feira.
Porém, de acordo com a declaração do dirigente, nada foi apresentado oficialmente ao Benfica pelo clube brasileiro. Lembrando que Cebolinha custou 21 milhões de euros aos cofres do português ‘Encarnados’, em agosto de 2020, quando tirou o jogador do Grêmio.
“O atleta interessa, mas o Flamengo sabe das dificuldades. Foi contratado por mais de 21 milhões de euros, cifra que o Flamengo sequer pensa em pagar. O atleta já prestou serviço no clube em que está”.
“Não fizemos proposta oficial. O que fizemos foi, com calma e cuidado, é saber se o atleta tem interesse de voltar para o Brasil. Saber se os representantes acham que é uma boa estratégia”, declarou Marcos Braz.
Assim, diante de cifras, considerada altas para o futebol brasileiro, o Flamengo não descartou um acerto em outros formatos.
Para o dirigente, a ‘oportunidade de voltar a atuar no país e ficar perto do técnico Tite em um ano de Copa do Mundo’ pode ajudar o Rubro-Negro.
“É atleta que foi de seleção brasileira e existe a Copa do Mundo. Acho que todo atleta que foi convocado nos últimos anos acredita que pode ser chamado para a Copa”.
“Acredito que esse possa ser um dos pontos que faça a pessoa pensar num retorno no Brasil, mas não temos nada definido ou decidido. Interessa há bastante tempo, mas é muito difícil“.
Vale ainda ressaltar, que segundo a imprensa portuguesa, o Al-Hilal, da Arábia Saudita teria mandado uma oferta, recusada, perto da casa dos 18 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões), para terr 70% do passe do atacante brasileiro.
E, desde que o técnico Jorge Jesus deixou o Benfica, e o interino Nélson Veríssimo assumiu, o brasileiro vem tendo mais chances entre os titulares.
Na atual temporada, (2021/2022), Cebolinha já fez 31 jogos, 17 disputados como titular, onde marcou seis gols e deu cinco assistências.
Port publicado em janeiro 31, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais