5 curiosidades sobre o Internacional
Vamos conhecer algumas curiosidades sobre o Internacional, que ao longo de sua história coleciona conquistas e vitórias.
Vamos conhecer algumas curiosidades sobre o Internacional, uma das principais potencias do Sul do Brasil.
Dentro de sua história repleta de vitórias e conquistas, há muitas curiosidades e fatos que pouca gente conhece ou se lembra.
Vamos conferir quais são.
As curiosidades sobre o Internacional
1 – Jogador com mais jogos
O jogador que mais atuou com a camisa do Colorado, foi o ponta-direita Valdomiro, com 803 partidas, esteve no clube entre 1968 á 1980, voltou ao clube para encerrar a carreira em 1982.
2 – Maior Público
O maior público da história do Internacional, aconteceu na partida entre Internacional X Vasco, válida pelo Campeonato Brasileiro de 1974.
Na ocasião 118 mil pessoas foram ao Maracanã e acompanharam o empate de 2 a 2, entre as equipes.
3 – Maior artilheiro
O maior artilheiro da história da história do Inter foi Carlitos, o Ponta esquerda que por toda sua carreira apenas defendeu a camisa do Internacional, marcou 485 gols entre os anos de 1938 á 1951.
Leia mais: 5 Curiosidades sobre o Flamengo
4 – Rivalidade contra o Corinthians
Uma das rivalidades interestaduais que fervem até os dias de hoje, é entre Internacional X Corinthians.
Tudo começou em 2005, quando o Corinthians foi campeão brasileiro, nas últimas rodadas do campeonato as equipes se enfrentaram em uma partida lembrada por um pênalti não marcado a favor do Colorado.
De lá pra cá o Internacional, deu uma força para o rebaixamento do Timão em 2007, já o Corinthians, contribuiu para evitar o título do Colorado em 2020. E sempre que as equipes se enfrentam é um verdadeiro combate.
5 – Mascote do time
O Saci passou a ser o mascote oficial da equipe, surgiu por volta dos anos 50 quando o clube passou a ser representado por um menino preto em jornais como “Folha Desportiva e do jornal A Hora”.
O Inter passou a aceitar o mascote, que o representava como um time do povo e o mesmo passou a fazer parte do estatuto do clube em 2006.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.