Palmeiras rejeita oferta por jogador da base
Após Endrick outro jovem chamou a atenção do mercado europeu, entretanto, o Palmeiras está sendo bem firme com relação aos seus valores.
Após a conquista da Copinha, os jovens do Palmeiras estão cada vez mais em alta com por conta do título inédito.
Além de Endrick, outro jovem também chamou a atenção de um gigante europeu, mas a oferta não encheu os olhos do Verdão.
Palmeiras diz não ao Ajax
Giovani de 18 anos foi mais um dos destaques do Alviverde na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Diferentemente de Endrick, Giovani já possui idade para ser negociado diretamente com um europeu, e o interessado foi o Ajax, mas a proposta não agradou ao Verdão.
De acordo com informações do Site “Lance!”, a proposta do Ajax pelo jogador é de 12 milhões de Euros (R$ 72 milhões).
Entretanto, a diretoria do Palmeiras informou que o jogador só sairia pelo valor de 60 milhões de euros (R$ 363 milhões). Pela pedida fica claro que o clube não pretende se desfazer do jogador tão facilmente.
Giovani além da Copinha, teve uma breve passagem pelo time principal em 2021, tendo atuado pelo campeonato Paulista e na reta final do Brasileirão, marcado um gol contra o Cuiabá.
Com isso, Abel deve seguir dando novas oportunidades para o jovem jogador em 2022, principalmente devido a agenda de jogos do clube nesta temporada. Mas ainda sim ele está longe de ser uma primeira opção
Leia mais: Corinthians conclui negociação de Ederson com a Salernitana, da Itália
Apesar do interesse por parte do jogador e do time Holandês, o Palmeiras segue firme em não ceder a respeito do seu valor.
O jogador que recentemente assinou contrato com o Verdão até 2026, embora faça parte dos planos de Abel, ele não terá muitas oportunidades na equipe principal neste primeiro momento.
Talvez por esta razão o interesse do jogador em deixa o clube no seu melhor momento, pois caso não seja mais aproveitado durante a temporada as ofertas podem não surgir novamente.
E o jogador terá que correr caso queira assinar com o Ajax, isso porque a janela de transferências fecha na próxima quinta-feira (31), esse é o período que o atleta e seus empresários tem para tentar reverter esta situação.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.