Neymar rebate comentário de André Rizek. (Foto: Reprodução/ Twitter)
Na última segunda-feira (17), a FIFA promoveu uma de suas mais importantes premiações do futebol: o ‘The Best 2022’ indica os melhores do ano.
Entre os melhores jogadores da categoria masculina, Robert Lewandowski conseguiu pela 2ª vez consecutiva o prêmio após mais um ano goleador pelo Bayern de Munique.
O que chamou a atenção da mídia esportiva brasileira, no entanto, foi a participação de Neymar Jr. no prêmio. O craque brasileiro ficou apenas no 10º lugar da premiação individual.
O camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira recebeu 14 votos no total: Messi, companheiro de equipe pelo Paris Saint-Germain e Thiago Silva votaram no jogador.
Com uma atuação considerada abaixo das expectativas criadas em torno dele, Neymar enfrentou um ano de 2021 com poucas participações em campo pelo clube.
No programa da televisão fechada, ‘Seleção SporTV’, o apresentador André Rizek comentou a respeito do desempenho do craque brasileiro e questionou a motivação de Neymar dentro de campo.
Rizek apurou que relatos de pessoas próximas a Neymar indicavam um certo descontentamento do craque com os brasileiros, que não davam o devido valor a ele.
O comentário do jornalista não agradou Neymar, que na manhã desta quarta-feira (19) afirmou ser muito feliz e contar com o apoio dos brasileiros.
2022 é um ano muito importante para ele. Prestes a completar 30 anos, o craque brasileiro pode ter sua última chance de conquistar o hexacampeonato pela Seleção.
Neymar sonha com hexacampeonato pela Seleção em 2022. (Foto: Thiago Ribeiro/ Getty Images)
Ele já deixou pistas de que a Copa do Mundo no Catar em novembro pode ser sua última tentativa de conquista com a Seleção.
Os últimos 4 anos de Neymar, no entanto, não foram animadores. A melhor classificação do jogador nas premiações de melhor do mundo da FIFA desde então foi o 9º lugar, em 2020.
Em outubro de 2021, o portal ‘Terra’ fez um levantamento sobre o desempenho em campo de Neymar pelo PSG: ao todo, o craque foi desfalque em 47% das partidas desde que havia chegado ao clube francês.
O que pode explicar essa ausência o as lesões sofridas pelo jogador: desde que chegou à França, Neymar esteve presente ao menos em um momento de todas temporadas no Departamento Médico.
Lesões atrapalham sequência de Neymar pelo PSG. (Foto: Reprodução/ Twitter)
Para este ano, o camisa 10 do PSG se diz inspirado e pronto para contar com o apoio de quem acredita no seu futebol.
Port publicado em janeiro 19, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais