As reações após o anuncio de Paulo Sousa no Flamengo

Veja algumas reações a possibilidade de Paulo Sousa no Flamengo em 2022, o treinador chega cercado de dúvidas e expectativa.

Neste domingo (26),  a informação de que poderíamos ter Paulo Sousa no Flamengo em 2022, gerou um verdadeiro rebuliço no mundo do Futebol.

publicidade

O até então desconhecido no futebol brasileiro, o Português Paulo Sousa chamou a atenção nas últimas semanas após ser sondado por Flamengo e Internacional.

Mas foi o Rubro Negro Carioca quem saiu na frente após as negociações não avançarem com Jorge Jesus, foi atrás de Sousa que ao que tudo indica será o novo treinador do Flamengo.

publicidade

A notícia não foi muito bem aceita, seja na Seleção Polonesa como aqui no Brasil. Vamos conferir as reações dos jornalistas a contratação de Paulo Sousa.

As reações a possível vinda de Paulo Sousa no Flamengo

Sousa chega ao Fla dividindo amor e ódio

Sousa chega ao Fla dividindo amor e ódio (Divulgação/Yahoo Esportes)

Uma das reações mais negativas com certeza foi de Renato Mauricio Prado, em seu canal no YouTube o comentarista comentou sobre a possível chegada de Paulo Sousa.

“Foi um craque. Como treinador não chega aos pés do que foi como jogador. Ele não tem currículo nenhum como treinador. Nada que o indique a ser uma grande escolha. O cara vai lá buscar um técnico de ponta e traz um que não é ponta nem em Portugal. É grave e desanimador”, disse Renato.

Um comentário um pouco mais sóbrio foi do comentarista português João Nunes da RTP, onde o mesmo analisa a contratação e comenta a respeito de Paulo Sousa.

“Paulo Sousa é um treinador que tem um perfil bastante diferente daquele que os dirigentes do Flamengo vieram em princípio à procura. Não tem, desse ponto de vista, muitas semelhanças com Jorge Jesus. Eu diria que será interessante ver Paulo Sousa no Rio de Janeiro.”, comentou a respeito do perfil do treinador que o Flamengo vinha procurando.

Leia mais: Quem é Paulo Sousa o novo técnico do Flamengo?

“Acho que uma grande vantagem para ambientação com o Brasil é o fato de ter passado por muitos países, e ter estado em várias culturas, já passou por Inglaterra já passou por Itália.”, falou a respeito de uma possível facilidade de Paulo Sousa em se adaptar ao Brasil.

Por último falou no treinador como uma aposta e que pode render bons frutos.

“Acho que é uma boa aposta do Flamengo, uma boa aposta para o futebol brasileiro, porque já se percebeu que o trabalho dos treinadores portugueses tem de fato qualidade”, concluiu.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.