As reações após o anuncio de Paulo Sousa no Flamengo

As reações após o anuncio de Paulo Sousa no Flamengo
As reações após o anuncio de Paulo Sousa no Flamengo (Divulgação)
publicidade

Neste domingo (26),  a informação de que poderíamos ter Paulo Sousa no Flamengo em 2022, gerou um verdadeiro rebuliço no mundo do Futebol.

O até então desconhecido no futebol brasileiro, o Português Paulo Sousa chamou a atenção nas últimas semanas após ser sondado por Flamengo e Internacional.

publicidade

Mas foi o Rubro Negro Carioca quem saiu na frente após as negociações não avançarem com Jorge Jesus, foi atrás de Sousa que ao que tudo indica será o novo treinador do Flamengo.

A notícia não foi muito bem aceita, seja na Seleção Polonesa como aqui no Brasil. Vamos conferir as reações dos jornalistas a contratação de Paulo Sousa.

publicidade

As reações a possível vinda de Paulo Sousa no Flamengo

Sousa chega ao Fla dividindo amor e ódio
Sousa chega ao Fla dividindo amor e ódio (Divulgação/Yahoo Esportes)

Uma das reações mais negativas com certeza foi de Renato Mauricio Prado, em seu canal no YouTube o comentarista comentou sobre a possível chegada de Paulo Sousa.

publicidade

“Foi um craque. Como treinador não chega aos pés do que foi como jogador. Ele não tem currículo nenhum como treinador. Nada que o indique a ser uma grande escolha. O cara vai lá buscar um técnico de ponta e traz um que não é ponta nem em Portugal. É grave e desanimador”, disse Renato.

Um comentário um pouco mais sóbrio foi do comentarista português João Nunes da RTP, onde o mesmo analisa a contratação e comenta a respeito de Paulo Sousa.

publicidade

“Paulo Sousa é um treinador que tem um perfil bastante diferente daquele que os dirigentes do Flamengo vieram em princípio à procura. Não tem, desse ponto de vista, muitas semelhanças com Jorge Jesus. Eu diria que será interessante ver Paulo Sousa no Rio de Janeiro.”, comentou a respeito do perfil do treinador que o Flamengo vinha procurando.

Leia mais: Quem é Paulo Sousa o novo técnico do Flamengo?

publicidade

“Acho que uma grande vantagem para ambientação com o Brasil é o fato de ter passado por muitos países, e ter estado em várias culturas, já passou por Inglaterra já passou por Itália.”, falou a respeito de uma possível facilidade de Paulo Sousa em se adaptar ao Brasil.

Por último falou no treinador como uma aposta e que pode render bons frutos.

publicidade

“Acho que é uma boa aposta do Flamengo, uma boa aposta para o futebol brasileiro, porque já se percebeu que o trabalho dos treinadores portugueses tem de fato qualidade”, concluiu.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar