Neste domingo (27), o Flamengo pode ter finalizado sua busca por um treinador. O Rubro Negro Carioca deve fechar com Paulo Sousa, ainda que não tenha sido apresentado oficialmente, ao que tudo indica, é o novo nome para o comando do clube carioca.
Apesar de ser conhecido por ser o treinador de Lewandowski na seleção polonesa, Sousa teve passagens por outros projetos. Confira um pouco do que foi a carreira de Paulo Sousa.
Sousa começou sua carreira como treinador profissional como auxiliar técnico de Carlos Queiroz na Seleção de Portugal em 2008. Deixou a comissão para assumir o comando do Queens Park Rangers.
A partir daí iniciou sua Europeia no Reino Unido, além dos Rangers, passou por Swansea e Leicester, bem antes de se tornar uma sensação que é hoje em dia.
Após deixar o futebol Inglês, foi para a Hungria treinar o Videoton FC, onde se sagrou vice campeão húngaro. Teve uma passagem pelo Israel, treinando o Maccabi Telavive, onde terminou sendo campeão do Campeonato de Israel.
Depois da passagem pelo futebol Israel, foi para a Suíça defender o Basel, onde foi novamente campeão nacional.
Leia mais: Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo
Em 2015, assumiu a Fiorentina chegando a fazer uma boa campanha terminando na 5° posição do campeonato Italiano e levando o time a Europa League. Entretanto, deixou o clube em 2017.
Alguns meses após ter deixado o seu contrato com a Fiori, assumiu o Tianjin Tianhai da China em 2019, permanecendo até 2020 e se transferindo para o Bordeux da França.
Desde janeiro de 2021 está na seleção da Polônia, e pode sair para defender o Flamengo.
Algo que podemos notar é que a carreira de Paulo Sousa, apesar de longa, é bastante movimentada e possui mais clubes que títulos.
É um treinador que possuí altos e baixos, mas que parece estar em uma crescente desde 2011, o treinador vive seus melhores anos.
Foi vice campeão Húngaro, Campeão Israelense, Campeão Suíço, 5º colocado no campeonato Italiano e 3º colocado no Campeonato Chinês. Tudo isso quase que em sequência.
Isso tudo mostra que ele é um bom treinador, apesar de não estar nem no seu melhor nem no pior, ainda é jovem (para a Profissão) tem 51 anos, e possui uma grande bagagem de vários países.
Assim, Paulo Sousa é uma boa aposta no com relação a custo beneficio e devido a toda sua experiência.
Port publicado em dezembro 26, 2021
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais