Xavi é o favorito para assumir o comando do Barcelona; Saiba mais

Após a demissão de Ronald Koeman do Barcelona, Xavi aparece como o favorito para assumir o comando do clube em que fez história

Após a derrota para o Rayo Vallecano pela La Liga, o técnico Ronald Koeman foi demitido do Barcelona. O treinador holandês não resistiu às críticas e ao mau desempenho da equipe e foi desligado do cargo após a partida. Logo depois da demissão de Ronald Koeman, foi iniciada a busca por um substituto para assumir o cargo de técnico da equipe blaugrana.

publicidade

Saiba mais: Barcelona demite Ronald Koeman; Veja quem deve assumir seu lugar

A demissão de Ronald Koeman foi anunciada através do site oficial do Barcelona. O presidente do clube, Joan Laporta, agradeceu ao serviço do holandês na nota oficial.

publicidade

 “O presidente do clube, Joan Laporta, o informou da decisão após a derrota para o Rayo Vallecano. Ronald Koeman vai se despedir do plantel na quinta-feira na Ciutat Esportiva. O FC Barcelona agradece-lhe o serviço prestado ao Clube e deseja-lhe as maiores felicidades na sua carreira profissional”, informou em nota oficial no site. 

Segundo a imprensa europeia, o favorito para assumir o comando do Barcelona é o ex-jogador do clube, Xavi, que marcou história com a camisa da equipe espanhola. Atualmente, Xavi está comandando o Al-Sadd, do Qatar. 

Xavi é o favorito para assumir o comando do Barcelona; Saiba mais (Foto: AFP)

“Xavi vai assumir as rédeas da primeira equipe, apesar das dúvidas que o presidente Laporta havia manifestado em relação a ele”, publicou o jornal “Diari ARA”

Apesar do grande favoritismo em Xavi para assumir o Barcelona, tem um grande empecilho na volta do ídolo para o Camp Nou. O treinador foi um dos nomes fortes na campanha de Víctor Font, rival do atual presidente Joan Laporta nas eleições para presidência do clube. 

Mesmo com esse fator, o jornalista Fabrizio Romano, afirmou que as negociações entre o Barcelona e Xavi já estão em andamento, e é questão de tempo até anunciar o novo treinador do clube. 

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.