Barcelona entra na briga com Real Madrid pela contratação de Mbappé

A novela sobre o futuro de Mbappé segue sendo uma das mais incertas do mercado da bola, desta vez, o Barcelona entra na briga pelo francês

O Real Madrid ganhou um novo concorrente na briga pela contratação da estrela do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé. Maior rival dentro de campo, o Barcelona também virou rival do Real Madrid no mercado da bola. Segundo as informações do jornal espanhol AS, o Barcelona considera fazer uma proposta milionária para contar com o francês Mbappé na próxima temporada. Mas para isso, terá que disputar com o Real Madrid a contratação do atacante.

publicidade

Barcelona entra na briga com Real Madrid pela contratação de Mbappé (Foto: Getty Images/OneFootball)

Adversário do Real Madrid no próximo domingo (24), o Barcelona entrou na disputa pela contratação da estrela do Paris Saint-Germain. Segundo a imprensa europeia, mesmo com a crise financeira que o Barcelona vem enfrentando, a diretoria acredita que existe a possibilidade do clube fazer uma contratação de peso para a próxima temporada. No entanto, o alvo do Barcelona é Kylian Mbappé, que acaba seu contrato com o clube francês no final desta atual temporada, podendo sair de graça. 

Leia também: PSG planeja estrategia para manter Mbappé no clube

publicidade

De acordo com o jornal, a diretoria do clube catalão considera fazer uma oferta para Mbappé de até 90 milhões de euros, cerca de R$ 597 milhões. O atacante já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do dia 1º de janeiro, e a proposta seria uma forma de seduzir o camisa 7.

Ainda segundo o jornal, o Barcelona acredita que o Real Madrid não conseguirá atingir um valor semelhante, podendo fazer uma oferta de até 50 milhões de euros, R$ 332 milhões. Porém, a situação financeira do Real Madrid é melhor que a do Barcelona, o que permitiria o clube merengue fazer uma manobra maior em caso de leilão pelo jogador.

Outro fator que dificulta a ida de Mbappé para o Barcelona, é o sonho do jogador de defender a camisa do Real Madrid, o que quase aconteceu ainda nesta temporada. Dificilmente Kylian Mbappé desistiria da ida ao clube de Madrid para vestir a camisa do Barcelona, o que se torna um impasse na contratação. 

Ainda não se sabe o próximo clube do francês, mas a novela sobre o futuro de Mbappé deve se estender por muito tempo.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.