Cuiabá X Fluminense fizeram jogo mais quente que a Arena Pantanal

Cuiabá X Fluminense fizeram grande partida pelo encerramento da 21ª rodada do Brasileirão. Com um jogo quente em todos os aspectos.

Cuiabá X Fluminense fizeram grande partida pelo encerramento da 21ª rodada do Brasileirão!

publicidade

Nesta segunda-feira (20) tivemos o encerramento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cuiabá X Fluminense, fizeram uma partida disputada e com objetivos semelhantes. Talvez a igualdade entre ambos fizesse com que o jogo terminasse empatado. O empate não foi bom para ninguém, mas ajuda a ambos a se manter na parte de cima da tabela.

Em um jogo quente como a noite de Cuiabá, com direito a gol fora da área, muita raça por parte do Cuiabá; Um Fluminense organizado e preciso; E presenças decisivas do VAR. Cuiabá X Fluminense terminaram empatados em 2 a 2.

publicidade
Cuiabá X Fluminense fizeram jogo mais quente que a Arena Pantanal

Cuiabá X Fluminense fizeram jogo mais quente que a Arena Pantanal (Divulgação/Archdaily)

Cuiabá X Fluminense em campo

O jogo quase inteiro se definiu em Cuiabá pressionando e vindo para o ataque e o Fluminense fazendo gols em cima das deficiências da defesa Dourada. Foi quase isso que ocorreu durante todo jogo. O Cuiabá tinha dificuldades na marcação e o Fluminense soube aproveitar em especial no primeiro tempo.

O Cuiabá começou bem a partida pressionando, indo ao ataque. Mas aos 5 minutos, Luiz Henrique de fora marcou um gol capaz de deixar Roberto Rivelino de boca aberta. Em tempos onde a bola está cada vez mais trabalhada, é de se admirar um belo gol de fora da área.

O Dourado não se entregou seguiu no ataque, aos 10 minutos da primeira etapa o jogo era totalmente intenso e disputado. O Cuiabá neste momento marcava bem e por um curto período o Fluminense ficou preso nesta marcação. Até que aos 20 do primeiro tempo, Danillo Barcelos encontrou Bobadilla na área que ampliou com um gol de cabeça.

O Fluminense tinha tudo para dominar o jogo, o Cuiabá saia e buscava o resultado, mas quem marcava era o Flu. Mas o esforço do Alrriverde foi recompensado com um pênalti sofrido aos 22 do primeiro tempo, Jonathan Cafú converteu e diminuiu para o Cuiabá.

Daí por diante a temperatura do jogo baixou e ele passou a ficar morno em banho maria. Não se teve muitas outras grandes oportunidades ainda na primeira etapa.

Veja também: Quais são os treinadores brasileiros sem clube

No segundo tempo, novamente o Cuiabá se apresenta, mas quem faz o gol é o Fluminense, em boa jogada de Luiz Henrique, Nonato marcou um gol que foi anulado por conta de Caio Paulista que estava caído no gramado ter sido um elemento que interferiu no Lance.

Após o gol o Cuiabá se lançou mais ao ataque e o Fluminense aproveitou os espaços. O goleiro Valter trabalhou fazendo grande defesa no Chute de Luiz Henrique. Mas era o Cuiabá que buscava o jogo.

Assim aos 30 minutos do segundo tempo em uma jogada trabalhada de pé em pé Felipe Marques empata o jogo. Com tudo igual no Placar o jogo seguiu em um ritmo intenso até o Fim. Valter ainda salvaria outro chute de Arias, mas o jogo teve emoção até o Fim.

Nos acréscimos o VAR chama Ramón Abatti Abel para checagem onde devido a uma cotovelada o zagueiro Marllon do Cuiabá acabou expulso. Mas a expulsão não foi muito sentida, pois logo após o jogo terminou. Assim terminado Cuiabá 2 X 2 Fluminense.

Próximas partidas

Os dois time voltam a campo no domingo (26), ás 16h pelo Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Bragantino no Maracanã, enquanto o Cuiabá recebe o Atlético-GO no Antônio Accioli. Ambos os times enfrentam equipes que são seus adversários diretos. Portanto, a semana deve ser de muito trabalho para os dois lados.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.