Divulgação/ESPN
Os clubes da Premier League que não liberaram os seus jogadores para as seleções de países de lista vermelha nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, podem sofrer punições!
A FIFA pode aplicar sanções aos clubes que proibiram seus jogadores de disputarem os jogos das eliminatórias em países de lista vermelha. Após pedido de Chile México e Paraguai, a Entidade estuda punir os clubes que impediram a saída dos jogadores.
Senão chegarem a um acordo com a entidade, os clubes podem ser impedidos de colocar jogadores na janela internacional. Ou seja, os clubes não poderão transferir na próxima janela de transferências.
Leia mais: Eliminatórias da Copa do Mundo: Tite convoca outros nove atletas
No último mês os clubes da Premier League apoiados pela FA, impediram que os jogadores convocados para países da lista vermelha fossem proibidos de defender suas seleções. Essa medida foi tomada para evitar que os mesmos passassem por um período de quarentena no seu retorno.
FIFA estuda possíveis punições para clubes da Premier League (Divulgação/Lance)
A FIFA junto ao ministro Boris Johnson buscam flexibilizar o período de quarentena para os jogadores que defenderam suas seleções em países de lista vermelha. Chegaram até a pedir que os mesmos fossem isentos da quarentena, mas o pedido foi negado.
Agora é preciso saber qual será a decisão da entidade, boa parte dos países da América do Sul foram afetados com a medida da Premier League. Além de alguns países da África.
Port publicado em setembro 3, 2021
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais