Nesta terça-feira (17), Palmeiras X São Paulo fazem o Clássico Choque-Rei pelas quartas de final da Copa Libertadores da América!
Na última terça-feira (10), São Paulo X Palmeiras empataram em 1 a 1, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. E nesta terça ambos decidem quem vai garantir vaga nas semifinais, para enfrentar Atlético Mineiro X River Plate, que fazem a outra semifinal.
Na história da Libertadores São Paulo X Palmeiras se enfrentaram ao todo 9 vezes, com ampla vantagem São Paulina ao todo são 6 vitórias do Tricolor e 3 empates. Com a curiosidade de que toda vez em que o Tricolor enfrentou seu rival conseguiu chegar a Final.
Palmeiras X São Paulo: Confira o histórico do Choque-Rei na Libertadores (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Por isso vamos relembrar todas as vezes em que o Choque-Rei aconteceu no mata mata da Libertadores da América.
1994 Oitavas de final da Libertadores
O primeiro encontro em mata mata na libertadores, trazia o então campeão Brasileiro Palmeiras e o Bicampeão mundial São Paulo. Em 1994 o sonho do Tri do São Paulo seria impedido pelo Velez Sarsfield, mas nas oitavas o equilíbrio se manteve até o segundo jogo.
Gols: São Paulo – Euller 29′, 58′; Palmeiras – Evair 89
Leia mais: Flamengo na Europa? Entenda a história do projeto de expansão
2005 Oitavas de final da Libertadores
Em 2005 o Palmeiras vivia um bom momento pós rebaixamento tendo conseguido se classificar no ano anterior para a Libertadores da América. Enquanto o São Paulo vinha com um bom investimento para conseguir erguer a Taça, em campo a superioridade tricolor se mostrou.
Gol: São Paulo – Cicinho 59′
2006 Oitavas de final da Libertadores
Em 2006 o confronto foi bem equilibrado do Choque-Rei. Apesar do Tricolor Paulista ser favorito pois defendia o título da Libertadores, o Palmeiras não facilitou, e o São Paulo conquistou a vaga nos últimos minutos do segundo jogo.
Gols: Palmeiras – Edmundo 36′; São Paulo – Aloisio 23′
Gols: São Paulo – Aloisio 13′, Rogério Ceni 86′; Palmeiras – Washington 57′
Ainda vale destacar que o Choque-Rei também aconteceu em 1974 na fase de grupos com duas vitórias para o Tricolor por 2 a 1 e 2 a 0.
Port publicado em agosto 17, 2021
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais