Futebol

Palmeiras X São Paulo: Confira o histórico do Choque-Rei na Libertadores

Nesta terça-feira (17), Palmeiras X São Paulo fazem o Clássico Choque-Rei pelas quartas de final da Copa Libertadores da América!

Na última terça-feira (10), São Paulo X Palmeiras empataram em 1 a 1, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. E nesta terça ambos decidem quem vai garantir vaga nas semifinais, para enfrentar Atlético Mineiro X River Plate, que fazem a outra semifinal.

Na história da Libertadores São Paulo X Palmeiras se enfrentaram ao todo 9 vezes, com ampla vantagem São Paulina ao todo são 6 vitórias do Tricolor e 3 empates. Com a curiosidade de que toda vez em que o Tricolor enfrentou seu rival conseguiu chegar a Final.

Palmeiras X São Paulo: Confira o histórico do Choque-Rei na Libertadores (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Por isso vamos relembrar todas as vezes em que o Choque-Rei aconteceu no mata mata da Libertadores da América.

Palmeiras X São Paulo na Libertadores

1994 Oitavas de final da Libertadores

O primeiro encontro em mata mata na libertadores, trazia o então campeão Brasileiro Palmeiras e o Bicampeão mundial São Paulo. Em 1994 o sonho do Tri do São Paulo seria impedido pelo Velez Sarsfield, mas nas oitavas o equilíbrio se manteve até o segundo jogo.

  • 27/04 – Palmeiras 0 a 0 São Paulo (Pacaembu)
  • 24/07 – São Paulo 2 a 1 Palmeiras (Morumbi)

Gols: São Paulo – Euller 29′, 58′; Palmeiras – Evair 89

Leia mais: Flamengo na Europa? Entenda a história do projeto de expansão

2005 Oitavas de final da Libertadores

Em 2005 o Palmeiras vivia um bom momento pós rebaixamento tendo conseguido se classificar no ano anterior para a Libertadores da América. Enquanto o São Paulo vinha com um bom investimento para conseguir erguer a Taça, em campo a superioridade tricolor se mostrou.

  • 18/05 – Palmeiras 0 a 1 São Paulo (Palestra Itália)

Gol: São Paulo – Cicinho 59′

  • 25/05 – São Paulo 2 a 0 Palmeiras (Morumbi)
  • Gols: São Paulo – Rogério Ceni 82, Cicinho 90

2006 Oitavas de final da Libertadores

Em 2006 o confronto foi bem equilibrado do Choque-Rei. Apesar do Tricolor Paulista ser favorito pois defendia o título da Libertadores, o Palmeiras não facilitou, e o São Paulo conquistou a vaga nos últimos minutos do segundo jogo.

  • 26/04 – Palmeiras 1 a 1 São Paulo (Palestra Itália)

Gols: Palmeiras – Edmundo 36′; São Paulo – Aloisio 23′

  • 03/05 – São Paulo 2 a 1 Palmeiras (Morumbi)

Gols: São Paulo – Aloisio 13′, Rogério Ceni 86′; Palmeiras – Washington 57′

Ainda vale destacar que o Choque-Rei também aconteceu em 1974 na fase de grupos com duas vitórias para o Tricolor por 2 a 1 e 2 a 0.

Port publicado em agosto 17, 2021

Posts Recentes

  • Notícias

Zubeldía Suspenso: São Paulo fica sem técnico em jogos decisivos do Brasileirão

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais

1 hora atrás
  • Brasileirão Série A

Jorge Jesus faz sombra a Filipe Luís no Flamengo?

O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais

2 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão 2025 terá uma das melhores brigas pela artilharia dos últimos anos?

O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais

5 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Quantos jogos do Brasileirão Neymar ainda pode atuar pelo Santos?

O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais

6 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Quais jogadores do Brasileirão podem ter mais chances na Seleção de Ancelotti?

Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais

1 semana atrás
  • Geral

Procura-se treinador: gigantes brasileiros vivem DRAMA para definir técnico!

O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais

1 mês atrás