Nesta terça-feira (17), Palmeiras X São Paulo fazem o Clássico Choque-Rei pelas quartas de final da Copa Libertadores da América!
Na última terça-feira (10), São Paulo X Palmeiras empataram em 1 a 1, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. E nesta terça ambos decidem quem vai garantir vaga nas semifinais, para enfrentar Atlético Mineiro X River Plate, que fazem a outra semifinal.
Na história da Libertadores São Paulo X Palmeiras se enfrentaram ao todo 9 vezes, com ampla vantagem São Paulina ao todo são 6 vitórias do Tricolor e 3 empates. Com a curiosidade de que toda vez em que o Tricolor enfrentou seu rival conseguiu chegar a Final.
Palmeiras X São Paulo: Confira o histórico do Choque-Rei na Libertadores (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Por isso vamos relembrar todas as vezes em que o Choque-Rei aconteceu no mata mata da Libertadores da América.
1994 Oitavas de final da Libertadores
O primeiro encontro em mata mata na libertadores, trazia o então campeão Brasileiro Palmeiras e o Bicampeão mundial São Paulo. Em 1994 o sonho do Tri do São Paulo seria impedido pelo Velez Sarsfield, mas nas oitavas o equilíbrio se manteve até o segundo jogo.
Gols: São Paulo – Euller 29′, 58′; Palmeiras – Evair 89
Leia mais: Flamengo na Europa? Entenda a história do projeto de expansão
2005 Oitavas de final da Libertadores
Em 2005 o Palmeiras vivia um bom momento pós rebaixamento tendo conseguido se classificar no ano anterior para a Libertadores da América. Enquanto o São Paulo vinha com um bom investimento para conseguir erguer a Taça, em campo a superioridade tricolor se mostrou.
Gol: São Paulo – Cicinho 59′
2006 Oitavas de final da Libertadores
Em 2006 o confronto foi bem equilibrado do Choque-Rei. Apesar do Tricolor Paulista ser favorito pois defendia o título da Libertadores, o Palmeiras não facilitou, e o São Paulo conquistou a vaga nos últimos minutos do segundo jogo.
Gols: Palmeiras – Edmundo 36′; São Paulo – Aloisio 23′
Gols: São Paulo – Aloisio 13′, Rogério Ceni 86′; Palmeiras – Washington 57′
Ainda vale destacar que o Choque-Rei também aconteceu em 1974 na fase de grupos com duas vitórias para o Tricolor por 2 a 1 e 2 a 0.
Port publicado em agosto 17, 2021
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais