Após oito anos, o Chelsea anunciou o retorno de Romelu Lukaku ao clube, quebrando recorde de contratação da história do futebol italiano. O atacante de 28 anos chegou ao Chelsea por 115 milhões de euros, cerca de R$ 704 milhões. De acordo com a imprensa europeia, a negociação é recorde da história do futebol italiano. No Chelsea, Lukaku deve receber em torno de 12 milhões de euros anuais, além de bônus. O belga assinou contrato de cinco anos com o clube, até 2026.
Em sua primeira passagem pelo Chelsea, Lukaku saiu do Anderlecht, da Bélgica, rumo ao futebol inglês. Nos Blues, Lukaku não teve muitas oportunidades, disputando apenas 15 partidas, quatro como titular, sem marcar nenhum gol. Emprestado a alguns clubes da Inglaterra, Lukaku saiu em definitivo do Chelsea em 2014, sendo contratado pelo Everton.
Chelsea anuncia oficialmente retorno de Lukaku (Foto:Mike Hewitt/Getty Images)
“Estou feliz e abençoado por estar de volta a este clube maravilhoso. Foi uma longa jornada para mim: vim aqui como uma criança que tinha muito a aprender, agora estou voltando com muita experiência e mais maturidade. A relação que tenho com este clube significa muito para mim, como vocês sabem. Torci pelo Chelsea quando criança. Estar de volta e tentar ajudar a ganhar mais títulos é uma sensação incrível”, disse Lukaku em sua volta ao Chelsea
Em seu retorno ao atual campeão da UEFA Champions League e Supercopa da UEFA, Lukaku chega com muita moral à equipe do técnico Thomas Tuchel. Campeão da Série A, Campeonato Italiano, Lukaku foi o destaque e artilheiro da Inter de Milão na campanha.
Port publicado em agosto 13, 2021
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais
A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais