Espanha vence o Japão e avança para a final contra o Brasil
A Espanha vence o Japão e avança para a final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio e agora espera seu rival na final Olímpica.
A Espanha vence o Japão e avança para a final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio, após vencer os donos da casa
Espanha X Japão se enfrentaram pelas semifinais no estádio Saitama às 8h horário de Brasília. Tanto Japão quanto Espanha fizeram um jogo bastante disputado e equilibrado. Mas nos minutos finais, a camisa pesou e a Espanha levou a melhor.
Espanha X Brasil irão disputar a final no estádio Yokohama Internacional, repetindo a final Olímpica com dois campeões mundiais. A final será no sábado (07), às 8h30 horário de Brasília, e o jogo promete ser bem diferente do que ambas as seleções encontraram até o momento.
Espanha X Japão em campo
A partida foi marcada pela falta de oportunidades, enquanto a Espanha valorizou a posse de bola e buscava furar o bloqueio da retranca Japonesa. Enquanto a Seleção Japonesa aproveitava os espaços e buscava criar oportunidades, pelas costas da seleção espanhola. E em alguns momentos ambos até chegaram a ter igualdade em volume de jogo. Mas nos minutos finais a seleção japonesa começou a diminuir o ritmo e se defendeu mais.
Na prorrogação o jogo seguiu no ataque contra defesa, com a seleção espanhola buscando jogo, até que aos nove minutos o atacante do Real Madrid Asensio marcou o gol da classificação espanhola. Que fez com que a disputa por pênaltis fosse evitada.
Ao Japão cabe mais uma disputa pelo bronze, pela segunda vez, em 1968 quando disputou pela primeira vez o Japão desbancou os donos da casa o México vencendo por 2 a 1. México X Japão irão disputar o bronze, na sexta-feira às 8h30, horário de Brasília, no estádio Saitama. Essa será a reedição da disputa pelo bronze de 1968, desta vez no campo japonês.
Enquanto isso a Espanha enfrenta o Brasil na final que será no sábado às 8h30 horário de Brasília, no estádio Yokohama Internacional. Enquanto a seleção brasileira briga para defender o Ouro, a Espanha quer encontrar o caminho para vitória. O último título da seleção espanhola foi a Euro de 2012.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.