Copa do Brasil: As seis maiores goleadas da história

Relembre as maiores goleadas da história da Copa do Brasil com o artigo que trouxemos hoje para você. Maiores clubes brasileiros!

O Flamengo deu uma das maiores goleadas da história da Copa do Brasil sobre o ABC de Natal pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (29), fazendo sua segunda maior goleada na história na competição, vamos lembrar de algumas outras goleadas do torneio

publicidade

O Flamengo aplicou uma goleada expressiva sobre o ABC de Natal pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil por 6 a 0, essa já é quarta goleada do rubro negro sobre o comando de Renato Gaúcho, que já tem 16 gols em cinco jogos. E com essa vitória o Flamengo faz a sua segunda maior goleada neste torneio.

As seis maiores goleadas da história da Copa do Brasil

As seis maiores goleadas da história da Copa do Brasil (Imagem: Imagem do Google)

Por isso vamos relembrar algumas goleadas na história da Copa do Brasil, que para muitos é o torneio mais democrático da atualidade.

publicidade

Leia mais: Copa do Brasil: Confira os classificados e os potes do sorteio

As goleadas da história da Copa do Brasil

A Copa do Brasil hoje em dia está bem diferente do seu formato inicial, que tinha os times do clube dos treze entrando em sua maioria na primeira fase, e os times da libertadores de fora da competição. Isso fazia com que muitas vezes algumas grandes goleadas acontecessem e é sobre elas que vamos falar:

  1. Atlético Mineiro 11 X 0 Caiçara – 1991: Realizado no estádio independência, no jogo de ida o Atlético venceu por 1 a 0 com gol de Gerson. No jogo de volta no então estádio independência com gols de Gerson 5x, Marquinho 3x, Edu Zanelo 2x,  Sérgio Araújo, o Atlético conseguiu aplicar a maior goleada na história da Copa do Brasil até então.
  2. São Paulo 10 X 0 Botafogo PB – 2001: A segunda maior goleada aconteceu no Morumbi no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. com gols de  França (3); Luís Fabiano e Julio Baptista (2); Gustavo Nery, Kaká e Fabiano Souza. O São Paulo aplicou a segunda maior goleada da história da competição.
  3. Santos 10 X 0 Navariense – 2010: No primeiro semestre de 2010 o Santos de Neymar, Robinho e Companhia jogava um futebol que era visto por muitos como promissor. Um dos bons momentos deste Santos foi esta goleada, com gols de André (3); Neymar e Madson (2); Ganso, Robinho e Marquinhos.
  4. Internacional 9 X 1 Ji Paraná – 1993: Novamente na primeira fase o Internacional aplicou a quarta maior goleada da história da Copa do Brasil. Com gols de Rudinei (4), Jairo Lenzi (3), Marcelo Baron e Norton; Hélio descontou para os visitantes.
  5. São Paulo 9 X 1 4 de Julho – 2021: O tricolor perdeu o jogo de Ida por 3 a 2, gerando uma chuva de memes para equipe comandada por Crespo. Entretanto no jogo de volta o São Paulo garantiu sua vaga na próxima fase com uma grande goleada os visitantes ainda chegaram a abrir o placar com Dudu Beberibe; o São Paulo chegou a virada com Pablo 3x, Luciano 2x, Gabriel Sara, Rigoni, Bruno Alves.
  6. Flamengo 8 X 0 Kaburé: A maior goleada do Flamengo na competição vem do ano do ataque do século. Apesar de não ter o brilho esperado essa goleada foi um dos lampejos daquele grande time, com gols de Sávio (3x), Rodrigo Mendes (2x), Marquinhos, Charles Guerreiro e Branco. O Flamengo conseguiu a quinta maior goleada da competição
João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.