Jogadores do Internacional são alvos de protestos em aeroporto de Porto Alegre
Antes do embarque da delegação do Internacional para Curitiba, onde enfrenta o Athletico Paranaense amanhã, jogadores do clube gaúcho foram alvos de cobrança de torcedores no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Pelo menos três torcedores causaram confusão e gritaria no embarque do Colorado.
Início da confusão no aeroporto. @FutebolGuaiba pic.twitter.com/zB98dUfuP5
— Bruno Ravazzolli (@RavazzolliBruno) July 24, 2021
Segundo os repórteres Bruno Ravazzolli, da Rádio Guaíba, e Thaigor Janke, da Rádio Bandeirantes, os torcedores presentes no ato acompanharam a delegação dentro do terminal com cobranças e xingamentos. Os jogadores Edenilson, Rodrigo Dourado, Thiago Galhardo e Yuri Alberto, foram os principais alvos das cobranças.
O volante Rodrigo Dourado, chegou a ficar cara a cara com um dos torcedores, que o encarou, O atacante Thiago Galhardo, mesmo sendo alvo de xingamentos, chegou a conversar com os torcedores pedindo calma. Os seguranças do Internacional permaneceram a todo momento perto da delegação, para evitar mais problemas.
#Inter | Aqui, Galhardo foi ofendido pelos torcedores e também ameaçou encarar. Depois, mais calmo, parou e conversou com outro colorado que estava no saguão. @EsporteBandRS pic.twitter.com/0I1po8Z2kh
— Thaigor Janke (@thaigorjanke) July 24, 2021
O ato se deu após o Internacional ser eliminado da Libertadores da América na última quinta-feira (22). O clube gaúcho acabou sendo derrotado pelo Olimpia-PAR na decisão por pênaltis. Thiago Galhardo e Edenilson, jogadores envolvidos no protesto, perderam pênaltis contra o Olimpia, o que resultou na eliminação do Internacional em pleno Beira-Rio.
Com a eliminação da Libertadores, apenas o Campeonato Brasileiro restou ao Internacional. Até aqui, o aproveitamento do Colorado é de 50%, próximo ao ano em que foi rebaixado.
Neste domingo (25), às 18h (horário de Brasília), o Internacional enfrenta o Athletico Paranaense, em confronto pela 13º rodada do Brasileirão.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.