Villarreal vence o Manchester United nos pênaltis e conquista a Europa League
Após empatar com o Manchester United no tempo normal, o Villarreal venceu a equipe Inglesa por 11 a 10 nas penalidades, se sagrando campeão da Europa League. Pela primeira vez em seus 98 anos de história, o Villarreal foi campeão da competição continental, sendo um feito inédito na história do clube Espanhol.
Em Gdansk, na Polônia, a partida foi bem equilibrada do início ao fim. O clube Espanhol saiu na abriu o placar ainda no primeiro tempo, Gerard Moreno (29’), marcou para o Villarreal, deixando a equipe na vantagem. Com o gol marcado na final, o atacante igualou o Italiano Giuseppe Rossi como maior artilheiro da história do Villarreal, ambos com 82 gols.
Já no segundo tempo, o Manchester United se mostrou melhor que o Villarreal. Cavani (9’), aproveitou desviou no chute de Rashford e empatou o jogo para o Manchester United, deixando tudo igual na decisão.
Com o empate no tempo normal, a partida foi levada para a prorrogação, mas assim como os 90’ minutos, o tempo extra permaneceu no 1 a 1, levando a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, 21 cobranças foram convertidas, até que o goleiro do Manchester United, De Gea, desperdiçou a cobrança, dando o título para o Villarreal.
Com a perda do título, o Manchester United chegou a sua quarta temporada seguida sem conquistar nenhum título.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.