A UEFA anunciou na manhã desta quinta-feira (13), a mudança da final da UEFA Champions League. Anteriormente, a grande final entre Chelsea x Manchester City, que acontece dia 29 de maio, seria sediada em Istambul, mas devido a pandemia do Coronavírus, a UEFA transferiu o para Portugal. O Estádio do Dragão, estádio do Porto FC, receberá a decisão da maior competição entre clubes do mundo, que pelo segundo ano consecutivo será decidida em solo Português.
Além da mudança de local da final, a UEFA também anunciou que irá destinar 6 mil ingressos para cada equipe. O Estádio do Dragão tem capacidade para cerca de 50 mil pessoas, mas devido às medidas de segurança contra Covid-19, mais uma vez não iremos ver a final da Liga dos Campeões com a presença do grande público.
O principal motivo da mudança da sede, é a situação que se encontra a Turquia atualmente. A Turquia entrou na lista vermelha do Reino Unido por estar em isolamento nacional rígido desde o fim de abril. Com isso, as delegações e os torcedores Ingleses teriam que cumprir quarentena de 10 dias, caso o confronto fosse realizado em Istambul. A quarentena iria afetar o planejamento da Eurocopa, que tem início no dia 11 de junho.
Port publicado em maio 13, 2021
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais