Notícias

UEFA anuncia decisão da Champions League no Estádio do Dragão

A UEFA anunciou na manhã desta quinta-feira (13), a mudança da final da UEFA Champions League. Anteriormente, a grande final entre Chelsea x Manchester City, que acontece dia 29 de maio, seria sediada em Istambul, mas devido a pandemia do Coronavírus, a UEFA transferiu o para Portugal. O Estádio do Dragão, estádio do Porto FC, receberá a decisão da maior competição entre clubes do mundo, que pelo segundo ano consecutivo será decidida em solo Português. 

Além da mudança de local da final, a UEFA também anunciou que irá destinar 6 mil ingressos para cada equipe. O Estádio do Dragão tem capacidade para cerca de 50 mil pessoas, mas devido às medidas de segurança contra Covid-19, mais uma vez não iremos ver a final da Liga dos Campeões com a presença do grande público. 

O principal motivo da mudança da sede, é a situação que se encontra a Turquia atualmente. A Turquia entrou na lista vermelha do Reino Unido por estar em isolamento nacional rígido desde o fim de abril. Com isso, as delegações e os torcedores Ingleses teriam que cumprir quarentena de 10 dias, caso o confronto fosse realizado em Istambul. A quarentena iria afetar o planejamento da Eurocopa, que tem início no dia 11 de junho. 

Port publicado em maio 13, 2021

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

2 meses atrás