Duílio ‘do Bingo’ vence as eleições do Corinthians e mantém dinastia Andres Sanches no poder

Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves
Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves acaba de ser eleito presidente do Corinthians, dando sequência à dinastia do grupo de Andres Sanches, que completará, ao final do próximo mandato, 16 anos no poder.
O cartola recebeu 1.081 votos, contra 939 de Augusto Melo e 783 do delegado Mario Gobbi.
Houve ainda 56 brancos e 14 nulos.
Contando os oito votos sub-judice (despejados em urnas separadas), 2.873 eleitores compareceram ao Parque São Jorge.
Devendo quase R$ 30 milhões em impostos e com dezenas de ações trabalhistas e cíveis para pagar, o novo mandatário alvinegro deverá, agora, apesar de não receber remuneração pelo novo cargo, resolver os problemas.
O bingueiro dividirá as funções administrativas do Timão com as de gestor de uma conta no paraíso fiscal do Panamá, local em que, dizem alguns, movimenta recursos de sua passagem como diretor de futebol.
Para saber mais detalhes sobre o assunto, basta clicar no link a seguir:
Candidato a presidente do Corinthians tem conta em paraíso fiscal do Panamá (blogdopaulinho.com.br)
Grande derrotado do pleito, o delegado Mario Gobbi pagou o preço de prometer para o futuro o que não cumpriu no passado.
Ainda assim, era a alternativa menos ruim.
Um clube que divide votos, apesar do que se sabe sobre eles, entre o grupo de Andres Sanches e um mascate de pequenos negócios do submundo esportivo, merece o que está por vir nos próximos anos.
Somente a abertura das eleições aos sócios-torcedores poderá mudar esse circulo vicioso no Corinthians, que é refém de acordos de cabresto com funcionários votantes (centenas), além de explícito financiamento, pelos candidatos mais endinheirados, de boa parte das chapas de postulantes ao conselho, uma espécie de compra de votos simulada.

publicidade

 

Fonte: Blog do Paulinho

publicidade
Grid Redação
Escrito por

Grid Redação