sobre o guia do boleiro

O guia do boleiro é o primeiro e único veículo de comunicação com avaliações, testes e notícias dos equipamentos de futebol. Lançado no dia 29 de janeiro de 2013, é composto por jornalistas com experiência em reportagem futebolística e na comunicação de marcas de materiais esportivos.

Assim como as revistas especializadas em automóveis, o guia do boleiro analisa e testa todos os detalhes dos equipamentos de futebol. Sobre uma chuteira, por exemplo, informa os detalhes técnicos como peso, medida e tipo de material, além de ponderar sobre os quesitos qualitativos como conforto, leveza e sensibilidade com a bola.

Em nossa editoria de TESTES e COMPARATIVOS, nossos repórteres especializados, que são atletas amadores, passam suas impressões para o leitor do gb, que tem o perfil similar. Acreditamos que essa é a melhor fórmula para informarmos o boleiro, que tem a mesma condição física de um jogador amador, diferentemente de um profissional. O mesmo critério pode ser observado nas revistas automobilísticas: o jornalista, condutor de veículos, realiza as reportagens de teste e, não, um piloto.

O guia do boleiro faz análises imparciais e acordadas com o que acredita o corpo editorial do veículo de comunicação, sem qualquer interferência de anunciantes ou terceiros. O único compromisso do Guia do Boleiro é com o seu leitor, o boleiro.

Na aba de uniformes, o gb traz mais uma inovação ao apresentar as curiosidades e explicações sobre a escolha das cores, das estampas, das frases, das campanhas publicitárias e de todos os outros aspectos envolvidos no lançamento de uma nova camisa, que geralmente têm um vínculo íntimo com a história da equipe.

A aba de camisas de futebol oferece também acesso às páginas específicas de centenas de times e seleções espalhados pelo mundo. Nela, o usuário encontra as informações básicas de uma equipe, notícias sobre os equipamentos vinculados a ela e as barras de arquivo para resgatar os uniformes das temporadas anteriores.

Destacamos também a atenção dedicada às chuteiras. Nos últimos anos, vimos as revoluções que as marcas provocaram com novas tecnologias. Explicamos isso em nossas matérias e páginas dedicadas para cada modelo de chuteira, servindo, ao lado de uma matéria de teste, como um ótimo guia para a compra de uma chuteira por um leitor.

O guia do boleiro é o pioneiro também em trazer um espaço reservado às boleiras. Essa área vai trazer as novidades e dicas sobre o mundo feminino da bola e os testes dos equipamentos que as mulheres usam para jogar. Diante do crescimento de usuários de internet no Brasil, aliado ao investimento cada vez maior das marcas no mercado do futebol, o gb acredita que irá consagrar uma mídia inédita, mas com uma demanda latente: um veículo de comunicação especializado em equipamentos de futebol.