Sport e Fortaleza na final da Copa do Nordeste: veja prováveis escalações

Após 5 anos, o Sport voltou a final da Copa do Nordeste, e desta vez o seu adversário é o Fortaleza, equipe favorita ao título.

Após cinco anos, o Sport voltou a final da Copa do Nordeste, e desta vez o seu adversário é o Fortaleza, equipe favorita ao título.

publicidade

O jogo será realizado nesta quinta-feira (31), às 21h35, na Arena de Pernambuco.

Pela final da Copa do Nordeste, Sport enfrenta o Fortaleza na Arena PE: confira prováveis escalações

Sport x Fortaleza

O jogo de ida entre Sport e Fortaleza poderá bater recorde de público na Arena de Pernambuco. Foto: Reprodução/Sport Club do Recife

No confronto de leões, o Tricolor do Pici busca o bicampeonato da Lampions, enquanto o Rubro-negro pernambucano quer o tetracampeonato.

publicidade

Vivendo o seu melhor momento na temporada, o Sport não deve fazer alterações para enfrentar o Fortaleza.

Contando com Búfalo, Luciano Juba e Mailson fazendo bons jogos individuais, além da já conhecida solidez do sistema defensivo, o Sport também está há sete jogos sem perder.

Bom momento x favoritismo: Sport e Fortaleza se enfrentam na final da Copa do Nordeste

Já o Tricolor do Pici, que ainda não foi derrotado na competição, também não deve escalar o time titular diferente do que os torcedores já vinham vendo.

Com a marca de dez jogos disputados (seis vitórias e quatro empates), o Fortaleza além de terminar como líder na fase de grupos, também passou sem muitos problemas pelo Atlético de Alagoinhas e pelo Náutico para chegar na final.

Dessa forma, confira a provável escalação do Sport e Fortaleza para o jogo de ida da decisão da Copa do Nordeste:

SPORT

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Bruno Matias, Denner (Blás Cáceres); Jáderson, Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

FORTALEZA

Max Walef; Landázuri, Benevenuto, Titi; Pikachu, Jussa, Zé Welison, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés (Robson) e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Com mais de 41 mil ingressos vendidos para o jogo, o Sport além de querer levar a vantagem para a partida de volta, também quer bater o recorde do estádio de Copa do Mundo localizado em São Lourenço da Mata.

O maior público da Arena de Pernambuco, entre os clubes, pertence ao Náutico, com 42.352 mil torcedores.

A incrível marca do Timbu foi atingida na final do Campeonato Pernambucano de 2018, contra o Central.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire