Melhor jogador do ano da UEFA: Vini Jr aparece em lista com Benzema e De Bruyne

A UEFA divulga a lista com os finalistas para o prêmio de melhor jogador da temporada 2021/2022 e Vini Jr aparece em lista com Benzema

A UEFA divulgou, na manhã desta sexta-feira, 12 de agosto, a lista com os nomes que irão disputar o prêmio individual de melhor jogador da temporada 2021/2022. Com Vini Jr na lista, ao lado de Benzema e De Bruyne, o anúncio do vencedor acontece nas próximas semanas.

publicidade

Por tradição, a UEFA premia os jogadores da temporada passada durante o sorteio da fase de grupos da Champions League. Neste ano, o evento será realizado no próximo dia 25 de agosto, e os candidatos para os prêmios individuais já estão definidos.

O Real Madrid foi, pela 14ª vez, o dono do futebol europeu. Com uma campanha brilhante sob o comando de Carlo Ancelotti, a equipe merengue é representada por jogadores como Vini Jr e Benzema na premiação da UEFA.

publicidade

Jogador do ano UEFA 2022: Vini Jr aparece na lista com Benzema e De Bruyne

Vini Jr aparece em lista de melhor jogador do ano com Benzema e Modric. (Foto: Real Madrid)

Vini Jr aparece em lista de melhor jogador do ano com Benzema e Modric. (Foto: Real Madrid)

Na manhã desta sexta-feira (12), a UEFA divulgou os finalistas para a premiação do jogador do ano de 2022, que diz respeito à ultima temporada do futebol europeu. Cada categoria conta com três finalistas.

Na categoria “jogador do ano”, Benzema aparece como favorito. O camisa 9 da equipe merengue, inclusive, é cotado para conquistar, pela primeira vez na sua carreira, o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA.

Ao lado de Benzema, mais dois finalistas concorrem ao prêmio: De Bruyne, semifinalista da Champions League com o Manchester City, e Courtois, que foi o grande destaque do Real Madrid na final da competição europeia, contra o Liverpool.

O brasileiro Vini Jr, que fez também uma temporada brilhante e foi o autor do gol do título da Champions League 2022/2023, ficou na nona colocação do prêmio e não está na disputa do troféu individual.

Apesar de não conqusitar nessa temporada o “Melhor Jogador do Ano UEFA”, Vini Jr deu a volta por cima com a camisa do Real Madrid e é, atualmente, uma das grandes estrelas do clube merengue.

Lista melhores jogadores do ano UEFA 2022

Karim Benzema, Courtois e De Bruyne – 3 finalistas (prêmio acontece no dia 25 de agosto)

4º lugar – Lewandowski (54 pontos)

5º lugar – Luka Modric (52 pontos)

6º lugar – Sadio Mané (51 pontos)

7º lugar – Salah (46 pontos)

8º lugar – Mbappé (25 pontos)

9º lugar – Vini Jr (21 pontos)

10º lugar – Van Dijk (19 pontos)

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.