Top 5 clubes com mais interações no Instagram: Flamengo e Corinthians aparecem na frente de gigantes europeus

Após a divulgação dos clubes mundiais com mais interações nas redes sociais. Conheça os 3 times brasileiros que dominaram o Instagram em julho

Na manhã desta terça-feira (8), a agência Social Media Analytics, que faz estudos sobre redes sociais, divulgou o top 20 clubes mundiais com mais interações no mês de julho, no Instagram. Após a publicação, ficou definido que três brasileiros estão na lista e, ainda, ficou a frente de gigantes europeus.

publicidade

De acordo com a empresa, Flamengo e Corinthians estão entre os cinco primeiros, ao lado de Barcelona, Real Madrid e Manchester United. O Guia do Boleiro preparou um artigo especial para informar e trazer todos os detalhes da situação.

Na liderança do ranking de equipes com mais interações em seu perfil oficial no Instagram, quem lídera é o Barcelona com 215 milhões. Em seguida, aparece o arquirrival, Real Madrid, com 123 mi; Manchester United com 105 mi. E, completando o top 5, estão Flamengo e Corinthians. Além destes, o São Paulo aparece na 15ª posição.

publicidade

Brasileiros tem alavancado o Instagram de clubes

Brasileiros alavancam o Instagram dos times de futebol

Brasileiros alavancam o Instagram dos times de futebol – Foto: Reprodução

Sem dúvidas, os brasileiros têm o costume de utilizar dispositivos móveis para interagirem nas redes sociais, seja Facebook, Instagram ou Twitter. Dessa forma, com a divulgação do ranking de interações ficou evidente a importância das mídias no país.

De acordo com a pesquisa do Instituto Ipec sobre as maiores torcidas do Brasil, é nítido que Flamengo e Corinthians lideram. Com isso, não é por acaso que também estão nas primeiras colocações do estudo feito pela Social Media Analytics.

As interações são contabilizadas através de comentários, curtidas e compartilhamentos com outro usuários ou nos stories. Portanto, o líder é o rubro-negro com 103 milhões, na 4ª posição. Em seguida, o Timão está em quinto, com 77,2 milhões. Por fim, o São Paulo foi classificado em 15º com 34,5 milhões.

Com a divulgação do ranking feita, o Flamengo e Corinthians estão a frente de grandes equipes do futebol europeu. Dentre eles, PSG (6º – 67 mi), Liverpool (9º – 63,1 mi), Manchester City (10º – 56,3 mi) e Bayern de Munique (14º – 40,9 mi). Já o tricolor do Morumbi está a frente do Arsenal, que ficou em 19º com 24,6 milhões de interações.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.