Quais desfalques do Corinthians para enfrentar o Flamengo?

O Corinthians de Vitor Pereira se prepara para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores 2022 contra o Flamengo, no Maracanã

Após empate com o Avaí na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians “vira a chave” dentro do elenco e se prepara para o duelo contra o Flamengo, pela Libertadores, nessa próxima terça-feira (09). Confira quais são os desfalques para Vitor Pereira nessa partida decisiva.

publicidade

No jogo de ida do confronto, na Neo Química Arena, o Corinthians acabou perdendo por 2 a 0 para o Flamengo, dentro de casa. Agora, no Maracanã, precisa reverter a vantagem de dois gols para, ao menos, levar a decisão para os pênaltis.

O desafio não é nada fácil, mas Vitor Pereira deve contar com o retorno de algumas peças importantes ao elenco. Porém, ele também não deve ter à sua disposição outros jogadores fundamentais para a equipe.

publicidade

Desfalques do Corinthians para jogo decisivo contra Flamengo pela Libertadores

Corinthians: confira os desfalques de Vitor Pereira para o jogo decisivo contra o Flamengo pela Libertadores. (Foto: Reprodução)

Corinthians: confira os desfalques de Vitor Pereira para o jogo decisivo contra o Flamengo pela Libertadores. (Foto: Reprodução)

Assim como na semana passada, o treinador Vitor Pereira precisará “costurar” a equipe com as peças que têm disponíveis no momento. O elenco corintiano conta com o desfalque de jogadores importantes.

Uma notícia boa é que Renato Augusto, que esteve de fora do primeiro confronto das quartas de final contra o Flamengo, é opção para o treinador e, inclusive, deve começar a partida entre os titulares.

No entanto, uma possível baixa é o meio-campista Maycon que, no primeiro jogo contra o Flamengo, acabou fraturando seu pé direito após um lance com Thiago Maia e, portanto, não deve estar à disposição de Vitor Pereira.

Outra possível novidade é do camisa 10, Willian, que não tem seu futuro garantido no Corinthians. O jogador recebeu uma sondagem recente do Fullham e cogita um retorno ao futebol inglês ainda em 2022.

Na manhã desta segunda-feira (08), o elenco corintiano realiza seu último trabalho na capital paulista, no CT Joaquim Grava, antes de embarcar para o Rio de Janeiro pela tarde para o confronto decisivo.

Onde vai passar ao vivo Flamengo x Corinthians?

O jogasso entre Flamengo e Corinthians, pela volta das quartas de final da Libertadores, conta com transmissão do SBT, na televisão aberta para todo o Brasil, e também da Conmebol TV, na televisão fechada.

Flamengo x Corinthians, jogo de volta das quartas de final da Libertadores 2022

Data: 09/08/2022

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Transmissão ao vivo: SBT e Conmebol TV

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.