Neymar joga hoje? PSG enfrenta o Clermont Foot 63

O PSG enfrenta o Clermont na tarde deste sábado, pelo Campeonato Francês, e terá um importante desfalque para a partida.

O Paris Saint-Germain estreia hoje no Campeonato Francês diante do Clermont. A equipe tem seu primeiro compromisso na Ligue 1 na temporada, e para o jogo deste sábado, o PSG terá um importante desfalque. 

publicidade

O atual campeão francês hoje dá o primeiro passo em busca de mais título da Ligue 1, e em seu primeiro confronto na competição, o Paris Saint-Germain tem pela frente o Clermont

A partida começa às 16h (horário de Brasília), no Estádio Gabriel-Montpied, em Clermont-Ferrand.

publicidade

PSG e Clermont se enfrentam na tarde deste sábado

Neymar joga hoje? PSG enfrenta o Clermont Foot 63.

Neymar joga hoje? PSG enfrenta o Clermont Foot 63. (Foto: Reprodução)

Na última temporada, as equipes tiveram um final de campeonato totalmente diferente. Enquanto de um lado o PSG terminou na ponta da tabela, conquistando o título francês, o Clermont escapou por pouco do rebaixamento. 

A equipe terminou o Campeonato Francês na 17º posição, com apenas quatro pontos a mais que o Saint-Étienne, que disputou as eliminatórias de rebaixamento, e cinco a mais que o Metz, que terminou na 19º posição, sendo rebaixado direto. 

Nesta temporada, o Clermont terá que lutar novamente contra o rebaixamento, especialmente por que em junho de 2023, quando se encerra a temporada, quatro equipes serão rebaixadas para a segunda divisão do Campeonato Francês.

Na janela de transferências, o Clermont perdeu seu principal jogador, o atacante Mohamed Bayo, que se transferiu para o Lille. O atacante esteve envolvido em 50% dos gols da equipe na última temporada. 

Do outro lado, o PSG chega para a primeira rodada do Campeonato Francês após ter conquistado a Supercopa da França, goleando o Nantes por 4 a 0. 

A conquista coroou o início do trabalho de Christophe Galtier à frente do PSG. O técnico chegou ao clube nesta janela, após a demissão do ex-treinador Mauricio Pochettino

Para o confronto contra o Clermont, o técnico Galtier terá uma importante baixa no elenco. O atacante Kylian Mbappé não está a disposição do treinador para a estreia no Campeonato Francês.

Neymar joga contra o Clermont? 

Apesar do grande desfalque que será não ter Kylian Mbappé a disposição para a partida, Galtier irá contar com o atacante Neymar, que foi relacionado para o jogo e deve ir a campo neste sábado. 

Além de Neymar, o argentino Lionel Messi também está relacionado para o confronto, e deve ser escalado como titular contra o Clermont.

Prováveis escalações

Clermont: Diaw; Seidu, Wieteska, Ogier e Neto Borges; Gastien, Gonalons, Dossou, Berthomier e Allevinah; Andric. Técnico: Pascal Gastien.

PSG: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos e Kimpembe; Hakimi, Verratti, Vitinha e Nuno Mendes; Messi, Sarabia e Neymar. Técnico: Christophe Galtier.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.