Palmeiras define data para anunciar Bruno Tabata

O Palmeiras está perto de fechar a contratação de Bruno Tabata, meio-campista que chega para reforçar equipe de Abel Ferreira.

O Palmeiras está perto de acertar a contratação de mais um reforço nesta janela de transferências. A bola da vez é o meio-campista Bruno Tabata, que chega no Verdão como um substituto para um craque da equipe do técnico Abel Ferreira

publicidade

O meia Gustavo Scarpa, que vem sendo peça fundamental para Abel, está de saída do Palmeiras para defender o Nottingham Forest, clube da Inglaterra, que fechou com Scarpa.

Bruno Tabata defende o Sporting, de Portugal, e deve se transferir para o Palmeiras ainda nesta janela. 

publicidade

Segundo informações divulgadas pela imprensa portuguesa, a negociação gira em torno de 4,5 milhões de euros, com mais 500 mil como metas e objetivos. 

Bruno Tabata fica perto de assinar com o Palmeiras para a disputa da temporada

Palmeiras define data para anunciar Bruno Tabata.

Palmeiras define data para anunciar Bruno Tabata. (Foto: Divulgação / Sporting)

 

Nos últimos dias, o Verdão teve um avanço nas conversas para fechar a contratação do meio-campista. A contratação está dependendo apenas de pequenos detalhes para que Bruno Tabata assine com o clube paulista. 

O meia é esperado pelo Verdão até o começo da semana que vem, para realizar exames médicos e finalizar os últimos detalhes para que seja anunciado oficialmente pelo Palmeiras

O Sporting pode anunciar a venda de Bruno Tabata para o Palmeiras antes mesmo do clube brasileiro anunciar a contratação. 

Por se tratar de uma SAD (Sociedade Anônima Desportiva), o clube tem o poder de anunciar antes do Verdão, com exclusividade para sócios.

De acordo com a imprensa, os dirigentes do Palmeiras e do jogador estão animados com a possibilidade de Bruno Tabata defender a camisa do clube alviverde, e se mostram confiantes na negociação. 

O meia foi revelado na base do Atlético Mineiro, e se transferiu para o Portimonense em 2015. Bruno Tabata tem contrato com o Sporting até 2025, possuindo uma multa rescisória de 60 milhões de euros.

Quando o meia será anunciado pelo Verdão?

Bruno Tabata já foi autorizado a viajar para o Brasil, e assinar com o Palmeiras. Agora, a diretoria do clube brasileiro corre contra o tempo para anunciar a contratação do meio-campista. 

Tabata passará por exames médicos e logo em seguida anunciado de forma oficial. O meia foi aprovado pelo técnico Abel Ferreira, que entende que Bruno Tabata pode substituir Scarpa

Na última temporada, o meia disputou 31 jogos, anotando seis gols com a camisa do Sporting, e distribuindo quatro assistências. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.