Flamengo: Jornalista dá veredito sobre Arrascaeta na Europa e faz comparação com Scarpa

O comentarista da ESPN, Fábio Sormani, comparou Arrascaeta com Gustavo Scarpa, e falou sobre o futuro do meia na Europa.

Na última quarta-feira, 03 de agosto, Gustavo Scarpa teve uma atuação brilhante na partida contra o Atlético Mineiro, válida pelo jogo de ida das quartas de finais da Libertadores da América

publicidade

No empate contra o Galo, em 2 a 2, o craque foi o principal jogador do Palmeiras na partida. Após sair perdendo por 2 a 0, o Verdão foi buscar o empate com gols de Murilo e Danilo, em jogadas que saíram dos pés de Scarpa

A atuação de Gustavo Scarpa diante do Atlético Mineiro gerou inúmeros elogios ao craque alviverde, que chegou a ser colocado acima de Giorgian de Arrascaeta, jogador do Flamengo

publicidade

Sormani coloca Gustavo Scarpa acima de Arrascaeta

Flamengo: Jornalista dá veredito sobre Arrascaeta na Europa e faz comparação com Scarpa. (Foto: Reprodução)

Flamengo: Jornalista dá veredito sobre Arrascaeta na Europa e faz comparação com Scarpa. (Foto: Reprodução)

O craque do Flamengo hoje é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. Contra o Corinthians, na terça-feira, 02 de agosto, o uruguaio foi um dos destaques da partida, sendo autor de um dos gols. 

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 na Neo Química Arena, com um golaço de Arrascaeta, e leva a vantagem para o jogo da volta, que será no Maracanã.

Apesar de toda relevância no futebol nacional, o meio-campista não agrada a todos. O comentarista da ESPN, Fábio Sormani, comparou Gustavo Scarpa e Giorgian de Arrascaeta

Nesta quinta-feira, 04, Sormani destacou sua opinião sobre os dois jogadores, durante o programa ESPN F90.

“Eu acho que neste momento, o Gustavo Scarpa é mais jogador do que o Arrascaeta.” disse Sormani durante o programa. 

Além de ter comparado os craques, o comentarista afirmou que Gustavo Scarpa é jogador da Europa, e completou dizendo que Arrascaeta não teria espaço no futebol do Velho Continente. 

Para Fábio Sormani, Arrascaeta é craque no futebol brasileiro, que ele destaca como um “jogo lento”. 

“Por exemplo, eu acho o Scarpa um jogador de futebol europeu. O Arrascaeta não é, ele funciona bem aqui, nessa lentidão do nosso jogo, nesses espaços generosos que nossos adversários costumam dar…”

Gustavo Scarpa está encaminhado para o Nottingham Forrest, clube da Inglaterra. Segundo o comentarista, com o estilo de jogo de Arrascaeta, o craque do Rubro-Negro teria dificuldade para jogar na Inglaterra. 

“Ele, genial que é, deita e rola. Agora, na Inglaterra, por exemplo, para onde está indo o Scarpa, com essa ‘passadinha curta’ que ele (Arrascaeta) tem, vai ter dificuldade para jogar”, completou Fábio Sormani.

Vice-presidente do Flamengo fala sobre vender o uruguaio

Se para Sormani, Arrascaeta não tem vaga no futebol europeu, os torcedores de outros clubes brasileiros têm uma opinião totalmente diferente. 

Não é de hoje que os rivais vêm sofrendo com o craque, e devido a isso, os torcedores de outros clubes desejam a venda de Arrascaeta.

Nas redes sociais, torcedores rivais vem pedindo a saída de Arrascaeta para o mercado europeu, e nesta quinta, Marcos Braz, VP do Flamengo, rebateu um rival

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.