Vidal lembra de desejo antigo com Flamengo e revela: “Perto de conseguir”

Uma das estrelas do Flamengo, contratada nesta janela de transferências, Vidal enalteceu o sonho de vencer a Libertadores com o rubro-negro.

Novo reforço do Flamengo, não é de hoje que o volante Arturo Vidal declara amor pelo time carioca. Dessa vez, ao término da partida que decretou a vitória rubro-negra, por 2-0, diante do Corinthians, pela partida de ida das quartas de finais da Copa Libertadores, o chileno confirmou que seu sonho é conquistar a Libertadores.

publicidade

Multicampeão europeu, o camisa 5 flamenguista tem o objetivo de fazer história na equipe do Rio de Janeiro. É fato, que para os sul-americanos vencer a Libertadores é uma obsessão, portanto, Vidal fará de tudo para ter esse título em sua carreira.

Diante disso, o volante frisou o seu desejo de ser campeão do torneio continental organizado pela Conmebol. “Sempre quis ganhar a Libertadores e com o Flamengo fico perto de conseguir. E se jogarmos como fizemos contra o Corinthians, podemos conquistar. Estou feliz por jogar no Flamengo”, enalteceu Vidal.

publicidade

Com camisa do Flamengo, números de Vidal são positivos

Vidal estreou na Libertadores com o Flamengo

Vidal estreou na Libertadores com o Flamengo – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Anunciado no final de julho, Arturo Vidal já disputou quatro partidas com a camisa do Flamengo e, até o momento, está invicto com o time carioca. Ao todo, são três vitórias e um empate. Dentre elas, duas pelo Brasileirão, uma na Libertadores e outra pela Copa do Brasil. Além disso, tem um gol marcado e concedeu uma assistência, em dois jogos como titular.

No Brasileirão, o chileno, que disputou dois jogos, estreou na vitória por 2-1, contra o Avaí, na Ressacada, e também jogou e marcou o seu primeiro gol no Maracanã, na goleada por 4-1, sobre o Atlético Goianiense. Na Libertadores, o camisa 5 entrou em campo no segundo tempo, contra o Corinthians, no triunfo por 2-0, pela ida das quartas de finais. E, completando, também foi titular contra o Athletico Paranaense, na ida das quartas de finais da Copa do Brasil, no empate por 0-0.

Além das chances de ser campeão da Libertadores, Vidal também poderá conquistar o Brasileirão e a Copa do Brasil. Na liga nacional, o Flamengo está em 5º lugar com 33 pontos em 20 jogos. Já no mata-mata da copa, está nas quartas de finais e enfrenta o Athletico-PR. A ida terminou empatada em 0-0. A volta acontecerá no dia 17, às 21h30, na Arena da Baixada.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.