Gabigol deve ir para a Copa do Mundo? Neto dá veredito e faz cobrança para Tite

Após marca um golaço contra o Corinthians, nas quartas de finais da Copa Libertadores, o apresentador Neto pediu Gabigol na Copa do Mundo.

Após fazer uma excelente partida, diante do Corinthians, no triunfo por 2-0, pela partida de ida das quartas de finais da Copa Libertadores da América, o atacante do Flamengo, Gabigol, foi amplamente elogiado pelo apresentador do programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, Neto.

publicidade

Com o gol marcado e ampliado a vantagem para dois gols contra os paulistas, o camisa 9 foi parabenizado pelo ex-jogador. Ainda, disse que Gabriel Barbosa merece uma chance na seleção e mais que isso, que deve ser convocado para a Copa do Mundo do Catar.

“Se você (Tite) não levar o Gabigol pra ser titular da seleção (na Copa), e não vai levar, ‘cê tá de sacanagem com o futebol brasileiro. É uma injustiça. O Gabigol joga muita bola. Não é pouca bola, é muita bola. O gol que ele fez não é qualquer um que faz no Cássio”, relatou Neto. 

publicidade

Gabigol tem sido referência no ataque do Flamengo

 

Desde que chegou ao Flamengo, em janeiro de 2020, Gabigol disputou 164 jogos com a camisa rubro negra. Destes, marcou incríveis 103 gols e concedeu 29 assistências. Portanto, sem dúvidas, é uma das principais referências do time carioca.

A fase do centroavante é tão boa que tem sido convocado para a Seleção Brasileira, porém, nas últimas não foi lembrado por Tite. A primeira vez, que foi chamado, aconteceu em 2016, de lá para cá foram 18 jogos e 5 gols marcados. Além disso, foi campeão Olímpico neste mesmo ano, no Rio.

Na ocasião, o Brasil conquistou o Ouro de forma inédita. Atualmente, é bicampeão no futebol dos Jogos Olímpicos.

Temporada 2022 do camisa 9

Com o nível do seu futebol crescendo a cada partida, Gabriel Barbosa tem bons números na atual temporada. Ao todo, foram seis competições, sendo Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e Taça Guanabara. Dessa forma, disputou 44 jogos e marcou 21 gols.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.