Flamengo na Champions League? Vidal responde se o Mengo brigaria na competição

Após estrear na Libertadores com o Flamengo, o volante Vidal destacou que a equipe poderia brigaria com grandes times na Champions League.

Um dos principais jogadores do Flamengo e novo reforço da temporada, o volante Arturo Vidal entrou em campo na noite desta terça-feira (2), na partida diante do Corinthians, em que terminou com vitória dos rubro-negros por 2-0, pela ida das quartas de finais da Copa Libertadores, na Neo Química Arena.

publicidade

Ao fim do confronto, o chileno concedeu entrevista e falou sobre as chances do clube carioca se disputassem a Champions League. E, diante disso, a resposta do craque foi surpreendente, principalmente por conhecer tão bem o torneio da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol).

De acordo com o jogador multicampeão europeu, o Flamengo teria grandes chances e conseguiria enfrentar todas os clubes. “Sim! Creio que com o nível de jogadores que temos e com nossa torcida, claramente, se estivéssemos na Champions League, brigaríamos com todas as equipes. A verdade é que essa tem muito talento”, enfatizou Vidal.

publicidade

Em alta, Vidal já marcou gol com a camisa do Flamengo

Vidal comemorando gol em estreia pelo Flamengo

Vidal comemorando gol em estreia pelo Flamengo – Foto: Divulgação/Flamengo

Desde o seu anúncio oficial, Arturo Vidal já realizou quatro partidas e não sabe o que é perder com a camisa do Flamengo, são três vitórias e um empate. Dentre elas, duas pelo Brasileirão, uma na Libertadores e outra pela Copa do Brasil. Além disso, tem um gol marcado e concedeu uma assistência, em dois jogos como titular.

No Brasileirão, o chileno, que disputou dois jogos, estreou na vitória por 2-1, contra o Avaí, na Ressacada, e também jogou e marcou o seu primeiro gol no Maracanã, na goleada por 4-1, sobre o Atlético Goianiense. Na Libertadores, o camisa 5 entrou em campo no segundo tempo, contra o Corinthians, no triunfo por 2-0, pela ida das quartas de finais. E, completando, também foi titular contra o Athletico Paranaense, na ida das quartas de finais da Copa do Brasil, no empate por 0-0.

A próxima partida do volante deverá acontecer neste sábado (6), às 20h30, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.