Flamengo: Gabigol pode superar ídolo do Corinthians ao alcançar recorde na Libertadores

Gabigol marcou o segundo gol na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Corinthians e está muito perto de alcançar recorde de ídolo do Timão

Gabigol voltou a marcar pelo Flamengo na noite desta terça-feira, 02 de agosto, contra o Corinthians. No jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o camisa 9 foi o autor do segundo gol rubro-negro.

publicidade

Após um jejum recente, o camisa 9 rubro-negro voltou a balançar as redes. Em Copa Libertadores, Gabigol pode, inclusive, superar um ídolo do Corinthians em número de gols marcados.

A vitória do Flamengo na Neo Química Arena por 2 a 0 selou o bom momento que vive a equipe de Dorival Júnior e trouxe de volta a confiança de finalização de um dos grandes artilheiros do futebol brasileiro.

publicidade

Gabigol pode superar ídolo do Corinthians na Libertadores

Gabigol está a apenas um gol de quebrar marca de ídolo do Corinthians na Libertadores. (Foto: Reprodução)

Gabigol está a apenas um gol de quebrar marca de ídolo do Corinthians na Libertadores. (Foto: Reprodução)

O gol de Gabriel Barbosa, no começo do segundo tempo na Neo Química Arena, fez com que o atacante chegasse a marca de 28 gols na Libertadores. O camisa 9 está a apenas um gol de superar Luizão, ídolo do Timão.

Caso ultrapasse Luizão, Gabigol irá se tornar o maior artilheiro brasileiro da história da competição sul-americana. E, pelo visto, é questão de tempo para Gabriel chegar a mais esse recorde na sua carreira.

Dentro de campo, na noite desta terça-feira (02), Gabigol foi fundamental novamente para a equipe do Flamengo. Dessa vez, o atacante rubro-negro voltou a afinar sua pontaria e marcou um lindo gol, que decretou a vitória rubro-negra por 2 a 0.

Agora, o jogo de volta do duelo com o Corinthians acontece na próxima terça-feira (09), no Estádio do Maracanã. Com o apoio do seu torcedor e uma vantagem de dois gols, o Fla busca encaminhar a vaga para as semifinais da Libertadores 2022.

Corinthians x Flamengo: Dorival Júnior comenta a vitória rubro-negra

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena. Mesmo fora de casa, a equipe de Dorival Júnior foi letal e abriu vantagem no duelo das quartas. O treinador comentou, após o jogo, sobre a vitória:

“Eu acho que temos que ter consciência de que fizemos uma grande partida. Partida importante, madura. Dentro do que treinamos, a equipe respondeu. Você valoriza a posse de bola, sem perder a agressividade. Quando os três jogadores de frente estão agressivos no combate, a equipe sofre muito menos na defesa. É comprometimento de todo mundo que entra e cumpre a função de quem estava. A equipe encontrou uma forma de jogar e está confortável”, analisou o técnico.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.