Flamengo: Arrascaeta é elogiado após vitória sobre o Corinthians ‘Passeou’

Em noite de gala, o uruguaio Arrascaeta marcou um golaço e ajudou o Flamengo a vencer o Corinthians, por 2-0, pelas quartas da Libertadores.

Após marcar um gol e realizar partida incrível, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, foi amplamente elogiado por comentarista da ESPN, emissora do grupo Disney, ao fim da vitória rubro-negra, na noite desta terça-feira (2), por 2-0, fora de casa, contra o Corinthians, pela ida das quartas de finais da Copa Libertadores.

publicidade

Com o triunfo conquistado na capital paulista, o time carioca deu um grande passo rumo a classificação à semifinal do torneio continental. No programa “Sports Center”, Gustavo Zupak, profissional da TV fechada, falou sobre a atuação do meia-campista, na Neo Química Arena.

“Poucas vezes na vida, eu vi o Arrascaeta passear com a bola como ele passeou no segundo tempo. O Flamengo fez o que quis na Neo Química Arena”, enalteceu Zupak.

publicidade

Em noite de Gala, Arrascaeta deu show contra o Corinthians

Arrascaeta é uma das principais estrelas do Flamengo

Arrascaeta é uma das principais estrelas do Flamengo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Em confronto válido pela ida das quartas de finais da Libertadores, o camisa 14 do Flamengo teve uma atuação surpreendente. Nesta terça-feira, o torcedor flamenguista lotou o setor destinado aos fanáticos e, sem dúvidas, fizeram a festa em São Paulo.

De acordo com o SofaScore, o uruguaio recebeu a nota 7.8 ao final do jogo. Portanto, seus números foram espetaculares. Em 89 minutos em campo, Arrascaeta marcou um gol, tocou 64 vezes na bola e teve uma acertividade de 88% nos passes, foram 37 de 42 concluídos.

Além disso, chutou duas vezes ao gol, em uma delas marcou uma pintura, acertando o ângulo esquerdo de Cássio, para abrir o placar na Neo Química Arena.

Sequência de jogos

Após a vitória na capital paulista, o Flamengo se concentra para o clássico nacional, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. A partida, que será válida pela 21ª rodada da liga, acontecerá neste sábado (6), às 20h30, no Morumbi.

Em 5º lugar no Campeonato Brasileiro e com 33 pontos, caso o time carioca vença o jogo, poderá subir para a terceira colocação, chegando aos 36 pontos. Por outro lado, o tricolor é o 10º com 26 pontos.

Já pela Libertadores, o jogo de volta será no dia 9, às 21h30, no Maracanã. Com o resultado construído na ida, o Flamengo poderá perder até por um gol de diferença que está garantido na semifinal, para enfrentar Vélez Sarsfield ou Talleres, ambos da Argentina.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.