Corinthians e Flamengo teve mais audiência que Pantanal?

A TV Globo mudou o horário da novela Pantanal na noite desta terça-feira (02) para competir a audiência com Corinthians e Flamengo no SBT

Na noite desta terça-feira, 02 de agosto, Corinthians x Flamengo se enfrentaram na Neo Química Arena pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, com transmissão do SBT. Ao mesmo tempo, a TV Globo transmitia a novela ‘Pantanal’, sucesso de audiência.

publicidade

Mesmo com a grande popularidade das duas equipes que possuem as maiores torcidas do Brasil, a novela bateu, em pontos, a audiência do jogo. Assim, a Globo conseguiu liderar o ranking de pontos ao longo dos primeiros minutos do duelo.

A estratégia da TV Globo foi estender o horário de ‘Pantanal’ na noite desta terça-feira (02) para concorrer com o jogo entre Corinthians x Flamengo, que estava passando no SBT. E, pelo visto, o plano deu certo.

publicidade

‘Pantanal’ na TV Globo supera Corinthians x Flamengo no SBT em audiência

Pantanal, na TV Globo, conseguiu mais audiência que Flamengo x Corinthians no SBT? (Foto: Reprodução)

Pantanal, na TV Globo, conseguiu mais audiência que Flamengo x Corinthians no SBT? (Foto: Reprodução)

Com o plano de estender a novela de muito sucesso nas telinhas, a Globo manteve a liderança em pontos na TV aberta ao longo de toda a transmissão de ‘Pantanal’, e superou o jogo entre Corinthians e Flamengo, no SBT.

Como informamos aqui no Guia do Boleiro, a Globo iria estender a programação da novela para competir, no mesmo horário, com o jogo entre as duas maiores torcidas do Brasil, que passava no SBT.

Às 22h14, quase no final do primeiro tempo da partida na Neo Química Arena, Pantanal estava na frente, com 28 pontos somados, contra 21.7 do concorrente que transmitia o jogo das quartas de final da Libertadores.

Globo chegou a atingir 30 pontos e manteve liderança sobre o SBT

O pico de audiência da Pantanal veio às 22h28, no intervalo da partida entre Corinthians e Flamengo. Nesse momento, a TV Globo contabilizou 29.4 pontos de audiência, contra 18.1 pontos do SBT.

Com o final da novela, a partir do segundo tempo do duelo entre Corinthians e Flamengo, o jogo do SBT passou a liderar a audiência dentro da TV aberta. No entanto, a estratégia de prolongar a novela ‘Pantanal’ funcionou e, ao longo da primeira etapa do duelo na Neo Química Arena, a Globo manteve a liderança.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.