Áudios do VAR de Corinthians x Flamengo dão veredito sobre gol de Arrascaeta

Após a polêmica no primeiro gol do Flamengo sobre o Corinthians, a Conmebol divulgou os áudios do VAR na decisão do lance de João Gomes

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores nesta terça-feira (02), em São Paulo. O primeiro gol, de Arrascaeta, gerou polêmico e, diante disso, a Conmebol resolveu divulgar os áudios do VAR na jogada.

publicidade

Em um começo de partida boa do Timão, o Flamengo foi, aos poucos, tomando o controle da partida. No final da primeira etapa, Arrascaeta aproveitou uma linda roubada de bola, que bateu na mão de João Gomes, para colocar no ângulo esquerdo do goleiro Cássio e abrir o placar em São Paulo.

A jogada, por contar com um toque no braço do volante rubro-negro, gerou muita reclamação dos corintianos dentro de campo. A Conmebol resolveu, portanto, divulgar o áudio explicando o lance.

publicidade

Áudio do VAR em Corinthians x Flamengo é revelado após polêmica

Áudios do VAR de Corinthians x Flamengo são divulgados após polêmica em partida da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Áudios do VAR de Corinthians x Flamengo são divulgados após polêmica em partida da Libertadores. (Foto: Reprodução)

O primeiro gol do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Timão foi polêmico. Após a bola bater no braço de João Gomes, Arrascaeta colocou ela onde quis e abriu o placar para o time rubro-negro na capital paulista.

A checagem do VAR entendeu que o lance foi normal. O braço do volante rubro-negro estava colado ao corpo e, portanto, o jogador não se aproveitou da mão para ganhar vantagem na jogada.

“Está em posição natural e vem de um companheiro. Não vi uma mão marcável. Faz um movimento natural do corpo. O corpo está em movimento natural e não é de iminência, porque quem faz o gol é outro jogador”

Corinthians 0 x 2 Flamengo: com show de Arrascaeta, time carioca encaminha vaga nas semifinais

O jogo em Itaquera na noite desta terça-feira (02) evidenciou a diferença técnica entre Flamengo e Corinthians. Mesmo com a pressão nos primeiros minutos do Timão, que contava com o apoio do seu torcedor na Neo Química Arena, o Flamengo foi dono do jogo em grande parte dos 90 minutos.

Na segunda etapa, inclusive, a equipe teve chances de golear o Corinthians. De qualquer forma, com o 2 a 0, o Flamengo está com “um pé e meio” nas semifinais da competição sul-americana e agora decide a vaga no Maracanã, na próxima terça-feira (09).

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.