Declarações polêmicas de Thiago Galhardo no ‘Bem, Amigos!’

Convidado do programa "Bem, Amigos!", do Sportv, o atacante Thiago Galhardo gerou polêmica ao falar sobre arbitragem e rival do Fortaleza.

Ao ser convidado para participar do programa “Bem, amigos!”, do SPORTV, canal fechado da TV Globo, o atacante do Fortaleza, Thiago Galhardo, esteve presente nos estúdios da emissora na noite desta segunda-feira (1) e, ao ser perguntado, teceu diversos comentários que gerou polêmica.

publicidade

Em uma das falas do camisa 91, as redes sociais foram agitadas, principalmente no futebol cearense. O fato se deu, ao Galhardo relembrar a partida das oitavas de finais da Copa do Brasil – em que estava na arquibancada e assistiu ao Clássico-Rei -, quando o volante do Fortaleza, Zé Welison, sentiu um desconforto na coxa após arrancada e, Messias, defensor do Vozão, roubou a bola e deu continuidade na jogada.

A situação irritou todos os jogadores do tricolor cearense e Thiago Galhardo não poupou as críticas. “Eu estava assistindo ao clássico, na Copa do Brasil, o Zé Welisson ‘numa’ arrancada sentiu a perna e o zagueiro do Ceará não para. E isso eu acho uma falta de caráter”, respondeu.

publicidade

Thiago Galhardo também disparou contra arbitragem e Internacional

Thiago Galhardo em apresentação no Fortaleza

Thiago Galhardo em apresentação no Fortaleza – Foto: Fabiane de Paula/SVM

Além dos comentários sobre a falta de Fair-Play, o atacante do Leão do Pici também criticou fortemente a arbitragem brasileira e expôs todo o caso pelo qual não ficou no futebol europeu.

Arbitragem: Ao ser perguntado sobre o nível da arbitragem brasileira, o atleta frisou que, quando os jogadores cometem erros, têm que dar entrevista para explicar, ao contrário da arbitragem. “Nós quando erramos pênalti, somos expulsos, falando besteira da CBF, a gente tem que ir e falar. Por que o árbitro não? É muito fácil ser árbitro. Porque ele acertando ou errando, ele vai embora para casa. O estádio inteiro pode vaiar, xingar, a gente debater, mas ele não vai falar nada”, disse Galhardo.

Retorno ao Brasil: De acordo com o jogador, as chances de ficar no futebol europeu eram grandes. Após ser emprestado ao Celta de Vigo, Galhardo disputou 34 jogos no time espanhol. Porém, o atacante diz que o Colorado queria uma compensação financeira. “O Inter dificultou algumas coisas. Tive outras propostas para seguir fora do país, mas o Inter queria alguma compensação financeira. Acabou não dando certo. A experiência foi grande”, dissertou.

Por fim, no Fortaleza, Thiago Galhardo realizou apenas 4 jogos no time cearense, e ainda não balançou as redes. Em baixa, o camisa 91 espera dar a volta por cima e retomar o futebol que alcançou no Ceará e Internacional.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.