Jogos do Palmeiras em Agosto: Libertadores e clássicos no Brasileirão

Com decisão nas quartas de final da Libertadores e grandes jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem um mês de agosto decisivo

Esta segunda-feira, 01 de agosto, marca o começo de mais um mês importante para o Palmeiras na temporada 2022. Com grandes confrontos pela Libertadores e clássicos no Campeonato Brasileiro, o Verdão segue vivo nas duas competições.

publicidade

O primeiro jogo do mês marca o reencontro com o Atlético-MG de Cuca. Dessa vez, as equipes irão se enfrentar nas quartas de final da Copa Libertadores e o duelo promete muita emoção.

Além da Copa Libertadores, o Verdão mantém vivo o sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro nessa temporada, o único título que falta para Abel Ferreira com o clube. Na competição, o Palmeiras tem clássicos de peso pela frente no mês de agosto também.

publicidade

Jogos de Palmeiras em Agosto: clássicos e decisão na Libertadores

Jogos do Palmeiras no mês de Agosto. (Foto: Reprodução)

Jogos do Palmeiras no mês de Agosto. (Foto: Reprodução)

O jogo mais importante do Verdão no mês de agosto é, na verdade, divido em duas partidas. O confronto com o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores marca uma decisão histórica.

Na temporada passada, Verdão e Galo se enfrentaram nas semifinais da competição sul-americana. Com o empate no Mineirão, o Palmeiras de Abel Ferreira se classificou para a final em Montevidéu, onde conquistou o seu terceiro título de Libertadores.

Agora, as duas equipes vivem momentos diferentes dentro de uma temporada apertada por conta da Copa do Mundo. O Galo acabou de repatriar Cuca ao elenco e está a 10 pontos do Palmeiras na tabela de classificação do Brasileirão.

Palmeiras x Atlético-MG na Libertadores

Nas oitavas de final da Libertadores, o Atlético-MG encontrou dificuldades para superar o fraco time equatoriano do Emelec. O Palmeiras, por sua vez, não tomou conhecimento do Cerro Porteño e goleou as duas partidas.

Agora, o Palmeiras chega como amplo favorito para o duelo. Mas, dentro de campo, as duas equipes possuem grandes jogadores que podem decidir as quartas de final da Libertadores a qualquer momento.

Próximos jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro

Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão tem, logo após a sequência de jogos com o Galo, um derby contra o seu maior rival. Na sequência, ainda encara Flamengo e Fluminense dentro da competição.

Líder do Brasileirão e favorito na Libertadores, o Palmeiras trata o mês de agosto como fundamental para seguir vivo e sonhando com a conquista dos dois campeonatos que disputa na temporada.

Jogos do Palmeiras em Agosto

03/08 – Atlético-MG (Libertadores) – Mineirão

07/08 – Goiás (Brasileirão) – Allianz Parque
10/08 – Atlético-MG (Libertadores) – Allianz Parque

13/08 – Corinthians (Brasileirão) – Neo Química Arena
21/08 – Flamengo (Brasileirão)- Allianz Parque

28/08 – Fluminense (Brasileirão) – Maracanã

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.