Fluminense atinge marca surpreendente com Fernando Diniz após vitória sobre o Fortaleza

O Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0 nesta quinta-feira (28) e abriu vantagem no confronto das quartas de final da Copa do Brasil

Nesta quinta-feira, 28 de julho, o Fluminense conseguiu uma importante vitória sobre o Fortaleza na Arena Castelão. Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o time de Fernando Diniz abriu uma vantagem dentro da série.

publicidade

O jogo de volta acontece no próximo dia 18 de agosto. Até lá, o Tricolor terá mais desafios pelo Campeonato Brasileiro, onde também briga na ponta e está apenas a 5 pontos do atual líder, o Palmeiras.

A temporada do Fluminense sob o comando de Fernando Diniz vem sendo, até o momento, digna de empolgação por parte do torcedor. E os números comprovam cada vez mais que o time está no caminho certo.

publicidade

Fluminense: vitória sobre o Fortaleza faz time de Diniz atingir marca surpreendente

Fluminense atinge marca surpreendente sob o comando de Fernando Diniz. (Foto: Reprodução)

Fluminense atinge marca surpreendente sob o comando de Fernando Diniz. (Foto: Reprodução)

Na Arena Castelão, o Fluminense teve um primeiro tempo impecável contra os donos da casa. Dono da partida, abriu o placar em uma linda jogada coletiva, que deixou Nonato na cara do goleiro Marcelo Boeck.

Antes do gol tricolor, a equipe de Diniz já havia criado um lance muito semelhante, com toque de calcanhar do artilheiro Germán Cano para Nonato. No entanto, o lance foi anulado por falta no começo da jogada.

Mesmo com um segundo tempo abaixo, o Fluminense conseguiu segurar a pressão dos donos da casa e saiu de Fortaleza com uma importante vitória no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

11 jogos de invencibilidade tricolor dentro da temporada 2022

A vitória fez o time de Fernando Diniz chegar a incrível marca de 11 jogos sem perder. Mesmo com essa marca surpreendente, o treinador afirmou que não fica preso às estatísticas e já pensa no próximo jogo da equipe.

“Não fico preso à sequência, ela já está no passado. Não faz mais parte da história que a gente precisa escrever. A gente precisa continuar escrevendo história, a gente precisa se dedicar cada vez mais a melhorar a equipe, os adversários nos estudam, e nós os estudamos também. Temos o maior respeito pelos nossos adversários no Campeonato Brasileiro e na COpa do Brasil. A gente preparou tudo que precisava para enfrentar o Fortaleza, assim como foi contra o Red Bull. Não tem comodismo, a gente não pode se acomodar no campeonato, que é extremamente difícil, as partidas são desgastantes e as equipes são muito fortes”, disse Diniz.

Na próxima segunda-feira (01), o Fluminense vai até a Vila Belmiro encarar o Santos, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 20h (horário de Brasília).

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.