Em meio à briga com Piqué na Justiça, Shakira pode ser presa

Separados há pouco mais de um mês, Shakira e Gerard Piqué seguem em briga judicial. Porém, a cantora teve prisão decretada por outro motivo.

Após se separar de Gerard Piqué, Shakira está em uma grande briga judicial contra o ex-marido. Porém, ela levou outro baque após o Ministério Público da Espanha a pedir 8 anos e 2 meses de sua prisão.

publicidade

Em suma, a cantora é acusada pela órgão por crimes contra a Fazenda Pública. De acordo com informações do jornal espanhol El Confidencial, as autoridades fiscais espanholas exigiram cerca de 14,5 milhões de euros.

Isso aconteceu quando eles encontraram provas de que em 2012 a famosa já morava na Espanha, quando era obrigada a pagar impostos no país. Mas Shakira aparentemente escondia suas rendas em um esquema de paraísos fiscais.

publicidade

Por outro lado, a imprensa informa que a estrela latina já pagou 14,5 milhões de euros e mais outros 3 milhões de juros. O grande problema, é que essa atitude não a impede de ser julgada por suposta fraude fiscal entre 2012 e 2014.

Morando na Espanha com o jogador e seus dois filhos, o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, afirmou que a artista supostamente estava no paraíso ficas das Bahamas. Esse caso tem data de 2017, quando as informações acabaram circulando.

Shakira se pronunciou sobre o assunto polêmico e abriu o jogo

Shakira

Em meio à briga com Piqué na Justiça, Shakira pode ser presa (Imagem: Reprodução / Instagram)

Lutando na Justiça pela guarda dos filhos com o jogador, a colombiana está separada há pouco mais de um mês. Ela rejeitou um acordo com o Ministério Público que evitaria que ela fosse julgada por quatro supostos crimes contra as autoridades fiscais.

Posteriormente, informou através de sua agência de comunicação, que está plenamente confiante e que escolheu deixar o assunto nas mãos da lei. “Com a paz de espírito e confiança de que a Justiça dará razão”, informou.

Enquanto isso, a investigação também alega que a cantora movimentou aproximadamente 31,6 milhões de euros em royalties de suas canções em dois países com vantagens fiscais.

Por outro lado, os advogados da cantora esclareceram que ela morava nas Bahamas desde 2004. Posteriormente, viajou bastante e seu tempo na Espanha não teria excedido o período que ela teria que pagar impostos.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.