Áudios do VAR de Flamengo x Athletico são divulgados e geram revolta

Após polêmicas nos bastidores, a CBF resolveu divulgar os áudios do VAR da arbitragem do duelo entre Flamengo e Athletico pela Copa do Brasil

O duelo entre Flamengo e Athletico, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, deu o que falar. Com um 0 a 0 no placar no Maracanã, as duas equipes saíram na bronca com a arbitragem e a CBF resolveu divulgar os áudios do VAR.

publicidade

O Flamengo questionou um possível pênalti em Léo Pereira, após puxão de camisa do volante Fernandinho. Do outro lado, o Athletico também ficou na bronca com dois lances passíveis de expulsão, com Gabigol e Arrascaeta.

Diante desse cenário, a CBF resolveu divulgar os áudios polêmicos das conversas entre o VAR e o juiz da partida, Luiz Flavio de Oliveira, para esclarecer os motivos que levaram a arbitragem a tomar as decisões em campo.

publicidade

Flamengo x Athletico-PR: áudios do VAR são divulgados

VAR do jogo Flamengo x Athletico pela Copa do Brasil é divulgado e causa polêmica. (Foto: Reprodução)

VAR do jogo Flamengo x Athletico pela Copa do Brasil é divulgado e causa polêmica. (Foto: Reprodução)

No lance envolvendo a falta de Arrascaeta em Endrick, o juiz acabou dando cartão amarelo para o camisa 14 rubro-negro dentro de campo. Com análise do VAR, a decisão foi mantida e Luiz Flavio não foi chamado para rever a jogada em vídeo.

O Furacão questiona a decisão do VAR e entende que o carrinho por trás de Arrascaeta era passível de expulsão.

“Deu amarelo. Preciso revisar. Vou checar (…) contato um pouco acima, com intensidade média e alta. Tem o contato e recolhe a perna. Ele se atira por trás contra a perna do atleta. Amarelo. Ok, Luiz, boa decisão.”

Outra jogada em que o Athletico-PR ficou na bronca aconteceu ainda no primeiro tempo, com uma possível expulsão de Gabigol após tentar chutar Fernandinho. O camisa 9 rubro-negro foi parado pelo volante do Furacão e tentou acertar um pontapé no atleta.

Pontapé de Gabigol em Fernandinho: VAR confirma decisão de Luiz Flávio

Dentro de campo, Luiz Flavio de Oliveira assinalou amarelo para os dois. Fernandinho foi advertido por parar em frente ao atacante rubro-negro, com a intenção de frear sua arrancada.

“Zerado, como é que foi isso? Amarelo para o 5 (Fernandinho) e para o 9 (Gabigol). Deixa eu ver, deixa passar. Tem pela 1? Tem pela 1? Deixa eu ver pela 1. Um dá uma trombada e o outro chuta. Vendo pela 3 agora. Ok, confirmado Luiz.”

Possível pênalti de Fernandinho em Léo Pereira

O Flamengo, por sua vez, questionou um possível pênalti sofrido pelo zagueiro Léo Pereira. Dentro da área, Fernandinho teria puxado a camisa do atleta rubro-negro e cometido o pênalti. Luiz Flavio não marcou nada na jogada e o VAR confirmou a decisão.

“Puxou a camisa para cima, pequeno contato ali e o jogador se joga. Sem impacto. Pode seguir, Luiz. Sem impacto.”

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.