Fábio Gomes no Vasco: Clube carioca tem opções de compra do atacante do Atlético-MG

O Vasco acertou a contratação do atacante Fábio Gomes, que chega a equipe carioca por empréstimo até o fim da temporada.

Após fechar a contratação de Alex Teixeira nesta janela de transferências, a diretoria do Vasco está em busca de outro reforço para o Gigante da Colina. A bola da vez agora é o atacante Fábio Gomes, do Atlético Mineiro

publicidade

Com pouco espaço no clube mineiro, o atacante está na mira da equipe carioca para reforçar o setor ofensivo. 

A diretoria do Vasco entrou em acordo com o Atlético Mineiro para fechar a contratação do atacante por empréstimo, até o fim da temporada 2022. 

publicidade

O atacante chegou ao clube mineiro no início deste ano, contratado após se destacar na MLS. Porém, o jogador está cada vez mais sem espaço na equipe do técnico Cuca, e acertou com o clube carioca até o fim da temporada.

Vasco acerta empréstimo de Fábio Gomes até o fim de 2022

Fábio Gomes no Vasco: Clube carioca tem opções de compra do atacante do Atlético-MG.

Fábio Gomes no Vasco: Clube carioca tem opções de compra do atacante do Atlético-MG. (Foto: Reprodução)

Segundo informações do canal “Atenção, Vascaínos”, Fábio Gomes deve chegar ao Rio de Janeiro na próxima semana para realizar exames médicos e em seguida assinar com o Vasco.

O atacante chegou a equipe mineira após ter se destacado com a camisa do New York Red Bulls, dos Estados Unidos, na temporada passada. No entanto, Fábio Gomes não conseguiu repetir o feito no Atlético Mineiro

Caso a contratação de Fábio Gomes seja concretizada, o atacante chega como segundo reforço do Vasco nesta janela de transferências. 

Recentemente, o clube carioca anunciou o retorno de Alex Teixeira, que chega para reforçar o Vasco na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro

Desde que chegou ao Atlético Mineiro, Fábio Gomes disputou 16 jogos com a camisa do Galo, marcando apenas três gols.

Clube carioca tem opções de compra pelo atacante

De acordo com a GOAL, o Vasco tem duas opções de compra por Fábio Gomes. Ao final do empréstimo, a diretoria pode exercer a contratação do atacante em definitivo. 

Para comprar 50% dos direitos econômicos de Fábio Gomes, o Vasco terá que desembolsar 1,5 milhões de dólares, cerca de R$ 7,8 milhões.

Caso queira adquirir 100% dos direitos do atacante, o valor chega aos 3 milhões de dólares, cerca de R$ 15,6 milhões. 

Até agora, os valores que estão sendo negociados para o Vasco fechar com Fábio Gomes por empréstimo estão sendo mantidos em sigilo. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.