Ex-jogador do Botafogo se forma em direito e revela decisão

Depois de se formar em direito, o ex-jogador Ruy Cabeção surpreendeu o público ao fazer um desabafo sobre essa batalha vencida.

Após passagens pelo Cruzeiro, Botafogo e Fluminense, o ex-lateral direito, Ruy Cabeção revelou que agora tem uma nova profissão. Ele acabou de se formar em direito e foi aprovado no exame da OAB, agora liberado para exercer a profissão de advogado.

publicidade

Porém, uma situação que chamou a atenção nas redes sociais. A princípio, no site do escritório em que o ex-jogador trabalha como consultor, o currículo dele contém todos os seus títulos conquistados no futebol. Entre eles, as vitórias nos campeonatos mineiro e carioca.

Nas redes sociais, Ruy está focado em promover sua nova profissão. Na publicação em que mostra sua aprovação na Ordem dos Advogados, ele ressalta que saiu da zona de conforto e conseguiu vencer após a ‘batalha’.

publicidade

Em algumas publicações, o ex-craque dá dicas aos jogadores sobre como cuidar dos direitos trabalhistas. Cabeção fez publicações sobre direitos da rescisão, demissão por justa causa e alguns outros assuntos relacionados.

Ruy Cabeção fala sobre nova fase e incentiva colegas a seguirem em frente

Ruy Cabeção

Ex-jogador do Botafogo se forma em direito e revela decisão (Imagem: Reprodução / Instagram)

Além de falar sobre como foi sair de sua zona de conforto, o profissional ressaltou que sabe da importância da família, mas que essa caminhada é solitária e muito difícil. “Você não pode desanimar em momento algum, é estudar, estudar…”, escreveu.

Posteriormente, ele afirmou que é preciso pagar o preço e abrir mão de muitas coisas. Inclusive, comparou com o futebol e ressaltou que aprende todos os dias com a nova profissão. “O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário!”, pontuou.

“Para o desespero de muitos, fui ex-jogador de futebol profissional por 17 anos, agora serei ADVOGADO. E sei realmente como funciona este mundo. Consegui aliar as quatro linhas do futebol, bastidores e o direito”, acrescentou o ex-atleta. Para concluir, Ruy disse que não se importou com os adversários.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.